Em mais uma demonstração de compromisso e respeito com a população a atual administração Djaci Brasileiro (PSDB) imprime um novo tempo na história de Itaporanga, ao enviar o seu secretário da Administração e Finanças, José Joaquim Salviano da Silva, juntamente com o Procurador do Município, Dr. Jackleudo, para realizarem uma Audiência Pública Itinerante, ocorrida na noite desta quarta-feira (16), destinada exlusivamente para debater a elaboração da LOA 2010 e do PPA 2010 a 2013, nas áreas periféricas da cidade, como: o Conjunto Chagas Soares, o Loteamento Balduíno de Carvalho e a Vila Mocó.
A reunião aconteceu nas dependências da Escola Chagas Soares e contou com a presença, ainda, do vereador Herculano Pereira (PTB), representando a Câmara Municipal, e de vários presidentes de associações locais, como Val e Curinga. Essa reunião faz parte do cronograma estabelecido pela comissão, numa determinação expressa do prefeito Djaci Brasileiro, para que a população tenha direito ao acesso e apresente suas demandas à elaboração da LOA 2010 e do PPA 201 a 2013.Dentre as reivindicações apresentadas pelas associações comunitárias presentes, foram destacadas como prioritárias: Uma Lavanderia, A Urbanização da Vila Mocó e Infra-Estrutura para o Loteamento Balduíno de Carvalho. Além dessas, os presentes, ainda, reforçaram solicitações para a melhoria na Iluminação Pública e, dentre as construções, a de uma praça. "Esse é o caminho que devemos trilhar juntos, em parceria, Poder Executivo, Poder Legislativo e a Comunidade em Geral para que possamos construir um novo momento em Itaporanga. Momento em que a própria população se conscientiza de que além de direitos tem deveres e, um deles, é o de fiscalizar e participar de uma oportunidade ímpar como esta, a elaboração da Lei Orçamentária para o próximo ano", disse o secretário José Joaquim.
Ao final dos debates a Ata da Audiência Pública Itinerante foi lavrada pela secretária da comissão Neidinha Brandão e assinada, por todos os presentes, contendo as principais reivindicações, tidas como prioritárias, para àquelas localidades.
E, neste quinta-feira (17) será realizada a segunda Audiência Pública Geral a partir das 19h30m, na Câmara Municipal com a participação de toda a população para continuar os debates da LOA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário