Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 26 de setembro de 2009

Em Itaporanga Ricardo Coutinho fala sobre políticas públicas para lideranças políticas do Vale do Piancó

O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (falando na tribuna na foto abaixo) esteve em Itaporanga, na manhã deste sábado (26), onde participou da "Jornada 40 - Vale do Piancó", encontro regional promovido pelo PSB. Pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, que chegou com três horas de atraso, desembarcou por volta do meio-dia no campo de pouso local. O socialista participou, antes, de um seminário promovido pelos partidos (PTB, PT e PSB) sobre "Orçamento Participativo". Ricardo chegou à Câmara Municipal acompanhado dos deputados federais Armando Abílio, presidente estadual do PTB, Luiz Couto, presidente estadual do PT, e do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, presidente estadual do PP.
O plenário da Casa ficou lotado com cerca de 250 pessoas, em sua larga maioria lideranças políticas da região, além de grande comitiva vinda de João Pessoa. De itaporanga mesmo, algo em torno de setenta pessoas (as fotos falam mais que mil palavras). Sem falar, nos curiosos tanto do PMDB, que não votam em Ricardo Coutinho de jeito nenhum, e os do grupo da situção local, que podem votar no 'Mago' dependendo das conjecturas lá em cima. Ou seja, se Cássio confirmar mesmo aliança com o socialista. Extraindo tudo, os petebistas de Itaporanga colocaram na Câmara não mais do que trinta pessoas. O deputado federal Armando Abílio colocou a tira-colo junto ao prefeito pessoense o ex-vereador Audiberg Alves, derrotado nas eleições municipais do ano passado em Itaporanga quando disputou a Prefeitura numa aliança com o PMDB. O ex-vereador, inclusive, há oito dias atrás manteve encontro com o governador José Maranhão (PMDB), lá na Granja Santana em João Pessoa, onde trataram de vários assuntos, entre os quais, cargos na estrutura estadual em Itaporanga e apoio para sua reeleição. Agora, ecléticamente, ele fez as honras da casa para o prefeito Ricardo Coutinho. Assessores do prefeito ficaram supresos quando souberam do encontro do ex-vereador com o governador, antes desse evento de hoje.
A comitiva do prefeito Ricardo Coutinho, vinda de João Pessoa, além de vários assessores contava com as presenças de: Alexandre Urquisa (Sec. de Esporte e suplente de deputado); Edvaldo Rosas (Sec. de Articulação Política), vereador Edmilson Soares (Sec. de Desenvolvimento Social), vereadora Sandra Marrocos, engenheiro Fred Pitanga (filho do ex-prefeito de Itaporanga Praxedes Pitanga), ex-deputado federal Philemon Rodrigues, ex-deputado estadual Chico Lopes, entre outros. Dentre as lideranças políticas da região, presentes na Câmara, destacaram-se: o ex-prefeito Aldeci Mangueira (da cidade Santana de Mangueira), acompanhado do vereador Cion; o ex-prefeito Antônio Bastos (da cidade de Pedra Branca); o ex-prefeito Antônio Henrique (da cidade de Boa Ventura); a vice-prefeita Deusinha (da cidade de Igaracy); o vice-prefeito Dr. Raminho (da cidade de Boa Ventura); Dr. Leonardo Cabral (da cidade de Aguiar); vereador petista Pádua Leite (da cidade de Piancó); etc.
Durante o evento vários oradores fizeram uso da palavra, dentre os quais: o vereador local José Valeriano (PTB), a vereadora pessoense Sandra Marrocos, os deputados Luiz Couto, Aguinaldo Ribeiro e Armando Abílio, e, por último, o prefeito Ricardo Coutinho.Ao final das falas, o prefeito Ricardo Coutinho concedeu entrevista exclusivas ao jornalista Souza Neto (Folha do Vale) e, em seguida, a este editor, ainda nas depndências da Câmara. Logo após, ele se dirigiu até o Hotel Pedra Bonita para uma almoço com socialistas de todo o Vale do Piancó.

Nenhum comentário: