O diretor da 7ª Gerência Regional de Ensino, sediada na cidade de Itaporanga, professor Geraldo Antas (PMDB) está com uma pulga trás das orelha com relação à possibilidade de estarem lhe 'fritando' junto ao Governo do Estado. Isso porque ele foi pego de surpresa ao ficar sabendo da exoneração de sua sogra, a professora Maria do Desterro Alves Vieira, da E.E.E.F.M Joselita Brasileiro, no município de Igaracy, onde Geraldo (foto) atua politicamente.
Para o seu lugar foi nomeada a professora Maria Jacileide Campos, que é aliada política do ex-prefeito Hélio Costa (até o momento cassista). A mudança foi oficializada através da pubicação dos atos governamentais 8.134 e 8.135, assinados pelo governador José Maranhão (PMDB). O mais supreendente, ainda, de tudo isso é que Geraldo Antas, ex-vereador e líder do PMDB em Igaracy, nem ao menos foi informado. E olhem que ele é o diretor da 7ª Gerência Regional de Ensino, imaginem os demais.
Sei não, mas isso está mesmo parecendo é 'fritura' de Geraldo. Ora, ele é desde muito tempo aliado político do governador José Maranhão, tendo, inclusive, assumido a direção da regional d ensino durante os governos anteriores do PMDB. Seu pai, Zeca da Encarnação, é vereador do PMDB em Itaporanga, aliado político do governador. Se brincar, o próximo a sair pode ser o próprio Geraldo. E da mesma maneira que sua sogra, sem direito às mínimas considerações nem aviso prévio.
Com informações de HugoIgaracy
Nenhum comentário:
Postar um comentário