Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 27 de setembro de 2009

Opá: liderança do PMDB na região diz que duvida o ex-vereador Audiberg Alves apoiar RC em 2010

Taí uma revelação que nem eu mesmo imaginava que existisse... Toca o telefone e ao atender escuto o seguinte relato: "[...] Anota aí, duvido que Audiberg fique com Ricardo Coutinho, em 2010. Ele tem compromisso e está amarrado com o governador José Maranhão e com o ex-prefeito Antônio Porcino".
Pronto, minha cuca neste momento já não sabia para onde guiar e entender o quê, pois na manhã deste sábado (26) o ex-vereador itaporanguense Audiberg Alves não desgrudava um minuto do encalço do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que confirmou ter recebido a visita do vereador (junto com os vereadores Herculano Pereira, José Valeriano e o deputado Armando Abílio) em seu gabinete na Prefeitura de João Pessoa. Porém, também é verdade que o ex-vereador manteve encontro dias atrás com o governador José Maranhão, em João Pessoa.
No entanto, eu pensei que as surpresas parassem por aí. Pois não é, que do outro lado da linha, ainda, recebo a seguinte informação: "[...] Tinha uma jogada em curso, do PTB de Itaporanga, que seria colocar o vereador Herculano Pereira como presidente municipal do PSB (como foi indicado) e, assim, dividir o apoio do grupo petebista local entre as candidaturas de Zé Maranhão e Ricardo Coutinho. Mas, o núcleo duro do prefeito teria ficado com um pé atrás diante dessa premissa", completou.
Todos devem estar se roendo para saber quem estava do outro lado da linha. Pois, darei as coordenadas: trata-se uma liderança influente do PMDB, na região, que tem linha direta com o governador. Para fechar, essa figura esteve na Câmara ontem observando todo o encontro que tinha como estrela o prefeito Ricardo Coutinho. Olhou tudo, achou bonito e ficou rindo dos socialista. Só para lembrar, o ex-vereador Toinho da Loja (Caixa do PMDB no Vale do Piancó) também esteve nos arredores da Câmara mapeando tudo. Ou seja, José Maranhão escalou muito bem seus escudeiros para observar o encontro e, principalmente, o comportamento do PTB local que teve forte apoio$$$$ do PMDB nas eleições municipais de 2008.
Ao final, fiquei mais supreso ainda quando esse intermediário, após indagação contundente do editor (ora, o ex-vereador tava comprometido era com RC diante do que vimos no encontro de ontem), mas aí ele disse-me: "Deixa de ser besta (sic), tudo não passa de uma encenação. Mande perguntar a (Antônio) Porcino que tipo de compromisso ele tem para ser cumprido pelo ex-vereador (Audiberg). Ou tu pensa que os votos tirados por ele, nas eleições do ano passado, são do PTB. O grupo petebista não tem dois mil votos em Itaporanga. Manda ele sair candidato a prefeito contra as candidaturas de Porcino e de Djaci. Faz é pena ele querer dar uma de liderança em Itaporanga sem o apoio do PMDB".
Eitcha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: