Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Prefeita Flávia Galdino envia mensagem ao Blog onde fala sobre as lutas em prol do municipalismo

Sem nehuma sombra de dúvidas a prefeita Flávia Galdino (PP) é daqueles agentes públicos que prefere a ação ao pirotecnismo, já falei muitas vezes em meus programas de rádio quanto e importante sua guarra e determinação na luta pelo municipalismo. Tem coragem e é destemida quando o alvo é lutar pelo Piancó, assim como pela região. Já tive oportunidade de presenciar muitas dessas lutas. Diante da retórica enfadonha de muitos prefeitos quando pegam num microfone, Flávia é uma das gratas exceções entre os poucos que faz gosto de se escutar porque vai direto ao ponto e passa segurança e conhecimento quando defende os assuntos de interesse da nossa região.
Abaixo, um texto, que recebi sobre a 'provocação' que fizemos com relação à Amvap, que precisa de um pouco de 'oxigênio' para efetivação de lutas. Continuo com o entendimento de que os demais gestores devam dar mais valor à entidade em lutas de relevância macro. Até lá.... Vamos ao texto:
Caro Ricardo
Sou admiradora incondicional do seu trabalho, por isso gostaria de fazer breve relato dos passos de nossa luta em prol da defesa do pacto federativo, autônomia dos municípios de devolução dos saques na fonte dos repasses do famigerado FPM, e do ICMS do Estado, levando os prefeitos ao desespero de não poder cumprir com a execução de serviços públicos dignos e da Lei de Responsabilidade Fiscal, além da sensação de impotência de assistir dramáticas cenas do sofrimento de amigos pois o prefeito de municípios de até 20 mil habitantes conhece toda sua população e é o primeiro a ser procurado para o socorro das aflições do dia a dia.
Já realizamos dua reuniões na FAMUP, participamos de audiência com Dr. Nominando Diniz, presidente do TCE-PB, sobre o assunto, de uma audiência pública na Assembléia Legislativa com documento constanto 10 reivindicações urgentes e inegociáveis, dirigidas aos Deputados, Senadores e ao Presidente Lula, agendamos para o dia 16 de outubro outra Audiência Pública com os 223 Prefeitos, Deputados e Senadores, com indicativo de obstrução de pauta no Congresso e no Senado caso os recursos confiscados dos municípios não sejam imediatamente ressarcidos.
Não faremos campanha para quem não luta pelas causas e necessidades do nosso povo. Estamos com indicativo de coletiva na Imprensa do Vale com os Prefeitos da Região para um desabafo, uma prestação de contas e esclarecimentos a população da real situação, dando nome aos parceiros e denunciando os vilões desta caastrófe. A esperança não morre nunca, saudações municipalistas, e que Deus te cubra de graças.
Flávia Serra Galdino
Prefeita de Piancó

Nenhum comentário: