Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Braga lembra Paulo Cabral no plenário da Câmara

O deputado federal Wilson Braga (PMDB) lembrou no Plenário da Câmara, na tarde desta terça-feira (22), o falecimento do jornalista Paulo Cabral de Araújo, ocorrido domingo passado, em Brasília.
"Trata-se de perda irreparável de um profissional que se confunde com a própria história da imprensa", disse Braga no início do discurso, acrescentando que Paulo Cabral participou dos aconteceimento mais importantes do País nas últimas cinco décadas, optando principalmente pela carreira do jornalismo. Foi pessoa de confiança de Assis Chateaubriand e dirigiu o Condominio Acionário dos Diários Associados. Porém, não deixou de trilharos caminhos da política, inclusive exercendo a função de diretor de instituições financeiras.
"O jornalista Paulo Cabral era defensor intransigente da ética e da liberdade, enfrentando com bravura os tempos difícieis da censura imposta aos meios de comunicação no regime autoritário, durante a Revolução de 1964. Inovador por excelência, dirigiu com sabedoria os Diários Associados por 22 anos, com exemplo de integridade e trabalho a ser seguidos", concluiu Wilson Braga.
Ascom

Nenhum comentário: