Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Da tribuna o vereador Saulo defendeu o imediato afastamento do advogado Remígio Júnior do cargo de Assessor Jurídico da Prefeitura de Itaporanga

No início da sessão da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (30), o vereador Francisco Saulo (PSDB), líde da bancada de situação, ainda tentou convencer os demais colegas a adiar para a próxima segunda-feira (05/12) a votação da matéria, tese não acompanhado. "[...] É interesse da bancada da situação que esse projeto seja corrigido... o assessor jurídico (Remígio Júnior) nós já afastamos da Prefeitura Municipal para que alguém agora proceda as modificações necessárias que seja facilmente compreendida. Então, a proposta que eu trago em nome do governo municipal seria a de não votação no dia de hoje para que segunda fosse feito as devidas correções para que pudesse vir mais consistente, para esta Casa".
Já na Tribuna, o vereador Francisco Saulo deixou o seu recado para um plenário lotado, sobre os assuntos abordados: "Como líder da situação, o nosso trabalho junto ao prefeito e a equipe dele, em relação aos projetos, é justamente para se buscar um entendimento para que se possa efetuar os pagamentos. Nós não somos à favor da redução de salário, não somos à favor da demissão de funcionários, de perseguição... porque nós já fomos vítima disso no passado.
[...] Só como exemplo, nós fomos em Itaporanga a primeira voz a se levantar em favor do Fundef quando nem Sindicato existia. Fomos os primeiros aqui dentro a defender o magistério, numa época em que plenário não enchia. Nós não somos apenas defensor da classe quando o plenário está cheio".
E da Tribuna anunciou que o advogado Remígio Júnior será afastado da funcção de assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Itaporanga.
[...] Não vou aqui fazer demagogia, mas quero dizer à vocês que o erro desse projeto foi o prefeito ter contratado um advogado que não tem tempo sequer para passar um dia na Prefeitura e não é só isso. Ele vai ser afastado da função porque ele é um assesssor jurídico que deve estar perto disso. E, com certeza, essa lei vai vir, posteriormente, com os preceitos constitucionais para amparar o Executivo e garantir os direitos adquiridos dos funcionários", disparou o vereador Francisco Saulo, da Tribuna.
Veja um trecho da entrevista que iremos transmitir amanhã no 'Show de Notícia', concedida pelo vereador Francisco Saulo (foto) com relação ao que falou na tribuna sobre o erro jurídico contido no projeto em questão: "[...] Houve erro sim, porque, primeiramente, Djaci Brasileiro é um médico, Kátia não é advogada, nós temos um Procurador Jurídico que é ausente do nosso município, ou seja, não se faz presente nos momentos mais necessários, mais cruciais da gestão... e um prefeito não pode deixar de ter um assessor jurídico à altura do tempo disponível. Não estou aqui colocando em questão a capacidade do Dr. Remígio Júnior, é um advogado inconteste, no entanto, é um advogado super atarefado, super ocupado, que não tem condições de dar as devidas assistências jurídicas que o município de Itaporanga precisa. Portanto, essa ausência contibuiu para todo esse inconveniente, esse desentendimento entre o governo e os funcionários, que culminou com isso", avaliou o vereador.
Saulo finaliza reafirmando que é aliado político do prefeito Djaci Brasileiro seja em que situação for, assim como nos momentos fáceis também nos momentos difícieis. A entrevista completa será transmitida amanhã durante o programa radiofônico 'Show de Notícia', que é levado ao ar de segunda à sexta do meio-dia à 14h pela Rádio Pedra Bonita FM.

Nenhum comentário: