Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Enquete promovida pelo Correio Debate local dá Herculano Pereira melhor que Antônio Porcino

Quando o deputado federal Armando Abílio (PTB) lançou, na última quarta-feira (23), o nome do vereador itaporanguense Herculano Pereira (PTB) como candidato a deputado estadual, nas eleições de 2010, eu disse que este, apesar de pouca densidade em se tratando de disputa estadual, seria disparado melhor do que os nomes do ex-prefeito Antônio Porcino e/ou do ex-vereador Toinho da Loja, ambos do PMDB, em todos os sentidos.
Pois bem, um primeiro tira-teima foi promovido nesta sexta-feira (25) pelo programa Correio Debate local, comandado por Cláudio Nepomuceno e Flávio José. No programa foram colocados para os ouvintes cinco nomes para a disputa estadual pelo Vale do Piancó, sendo eles: Herculano Pereira, Antônio Porcino, Toinho da Loja, Nosman Barreiro, Sandra Marrocos (vereadora em JP mas com ligações no Vale) e Alexandre Braga (ex-prefeito de Conceição). No entanto, com a participação dos ouvintes apareceram nomes não listados pelo programa, como os de: Will Rodrigues (ex-prefeito de Itaporanga) e os dos deputados Gervásio Maia (sendo todas as ligações da cidade de Diamante), Branco Mendes e Dinaldo Wanderley.
Então vamos ao resultado da enquete, que teve 80 participações sendo compultados somente 77 votos já que três deles eram de pessoas que disseram votar em qualquer nomes, menos no do ex-prefeito Antônio Porcino:
1º lugar - Herculano Pereira com 32 votos
2º lugar - Antônio Porcino com 21 votos
3º lugar - Nosman Barreiro com 11 votos
4º lugar - Toinho da Loja e Gervásio Maia com 03 votos cada
5º lugar - Sandra Marrocos e Alexandre Braga com 02 votos cada
6º lugar (empatados) - Will Rodrigues, Branco Mendes e Dinaldo Wanderley com 01 voto cada

Nenhum comentário: