Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Presidente do Cooperar fala ao 'Show de Notícia' sobre a mudança de foco para investimentos

Em entrevista ao programa 'Show de Notícia', apresentado por este editor/Marta Ribeiro/Junior Viriato e levado ao ar de segunda a sexta do meio-dia à 14h, o presidente do Projeto Cooperar na Paraíba, Dr, Plácido Pires, fez algumas explicações sobre a mudança de foco do projeto para investimentos em projetos.
"O Projeto Cooperar é um projeto que foi abandonado no governo anterior e que está sendo reestruturado, agora, no governo Maranhão. Nós estamos com novo foco de investimentos, que é o de projetos produtivos e a grande novidade é que estaremos colocando em prática tudo que o nosso governador Zé Maranhão sempre quis em relação ao Projeto Cooperar". Ele, ainda, abordou outros temas.
Sobre a mudança de rumo na parte de investimentos do órgão:
"[...] Na realidade, quando decidimos por esse novo foco de fazer projetos produtivos temos o objetivo de gerar renda para as famílias e evitar o êxodo rural, por isso, o projeto bloqueia agora essa parte de investimentos em infra-estrutura".
Sobre a importância da audiência pública para debater as novas diretrizes do órgão:
"[...] Essas audiências públicas é uma coisa inédita na Paraíba quando o Projeto Cooperar tem sua coordenação estadual em contato direto com o homem do campo. Ou seja, o Cooperar sai de João Pessoa, detrás dos birôs, dá a cara e mostra a sua nova formatação para que as pessoas possam olhar d maneira melhor pra agente".
Sobre o montante de recursos que estão disponíveis para investimentos no Projeto Cooperar:
"[...] Temos, por exemplo, um contrato pequeno de U$ 28 milhões, em torno de R$ 50 milhões, mas após encontro do governador com o Banco Mundial, em Brasília, deve estar sendo liberado em breve um contrato aditivo, que foi negocioado pelo governo anterior".

Nenhum comentário: