Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 26 de setembro de 2009

Em Itaporanga, Ricardo Coutinho condena atos de perseguição e tacha o Governo Maranhão III de atuar feito uma "Gazela, saltitante pelo estado..."

Sem dúvidas, a fala do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), durante palestra pela manhã na Câmara Municipal, teve como marcas a determinação em sair candidato ao Governo, a busca por alianças que 'sejam para o bem do Estado' e as duras críticas disparadas contra o governador José Maranhão (PMDB), principalmente contra as perseguições que vem sendo praticadas pelo atual Governo. Confira, abaixo, trechos do discurso que durou mais de 40 minutos:
[...] Olho pro Estado, converso com os professores e aí vejo o desalento. Eu vejo é um clima de perseguição nas escolas, gente sendo tiradas das salas de aula... numa profunda falta de respeito com a população paraibana. Esse tipo de política tem que ser enterrado. Tem que ser colocada na lata do lixo. Não podemos aceitar as caças as bruxas que o atual governador vem fazendo na Paraíba. Um governante que chega e toma dos municípios, ambulâncias... recolhe ambulâncias, como recolheu lá na região de Catolé do Rocha, assim como fez em várias e várias cidades. Não se pode conviver com tanta falta de respeito com o povo, que fica precisando da ambulância, por exemplo, tomada pelo Governo do Estado.
[...] O povo de Pombal e de Piancó, por exemplo, observa o Governo do Estado retirar a municipalização da sáude, conquistada pela população. Isso é um absurdo! Isso foi tomado de volta para o Estado porque as prefeitas (Poliana Feitosa e Flávia Galdino) não comungam com a ditadura do atual governador.
[...] Cadê o ensino profissinalizante? Cadê o ensino médio de qualidade? O Estado não gera emprego, não gera renda, inclusive, aqui (em Itaporanga) com toda essa vocação têxtil, mas sem nenhum benefício do Governo do Estado.
[...] Fico pensando o que seria possível se fazer na Paraíba com o montante de recursos arrecadados pela FAC, que cobra 1,35% de todo ICMS da Paraíba, para fazer política de geração de renda, o que infelizmente agente não ver absolutamente nada. cadê os recursos dos investimentos aqui no Vale do Piancó.
[...] Mais na Paraíba é mais fácil se pautar a eleição entre dois cordões do que projetos de desenvolvimento pro Estado.
[...] Imaginem vocês, o caos que será mais quatro anos da estagnação em que se encontra a Paraíba.
[...] O Governo do Estado não existe para o restante do estado. Sai saltitando como uma 'Gazela' dizendo: aqui vou fazer isso, ali farei aquilo... Mas sem nenhum projeto pro estado. Faz, hoje, apenas o que necessita pra ganhar algum voto.
[...] O atual Governo do estado se resume a fazer perseguições contra os pequenos e, ao mesmo tempo, dá prosseguimento às obras iniciadas no Governo Cássio Cunha Lima. O Governo do Estado se encontra asim hoje. Ou seja, as obras já tinham começado, com um monte de ordens de serviços já assinadas, aí, agora, estão dando novas ordens de serviços e, simplesmente, trocando as placas. Trocou as placas das obras e tá lá como se a coisa fosse fruto desse governo que tá aí. E o atual governador não tem respeito como o povo, achando que o povo acredita nisso que vem acontecendo. O povo não acredita mais nisso não!
[...] A Paraíba precisa de projeto, que é maior que eu. Eu não quero ser igual a governantes que querem se perpetuar no poder.
[...] Companheiros e companheiras do Vale do Piancó, eu encerro minhas palavras dizendo uma coisa importante, que é a mensagem de uma crença muito forte, de uma esperança muito determinada, que estou sentindo aonde eu ando. Aí eles acham que basta ter dinheiro que ganham a eleição. Ora, se se isso fosse verdade esse Mago não seria prefeito de João Pessoa, porque nós demos uma lapada... Tivemos 65% dos votos sendo oposição em 2004, com uma chinelazinha japonesa no pé e um carro de som atrás que muitas vezes quebrava. E,achando pouco, agora, em 2008, metemos foi 75% dos votos quando eles diziam que estávamos acabado com as mudanças que fizemos na cidade.
[...] Que eu tenha a oportunidade de fazer com que esse Estado cumpra com o seu papel de reformulador de idéias, ao invés de ficar com picuinhas e perseguições contra os municípios, como acontece hoje. só para ser tem uma idéia, João Pessoa abriga toda a Paraíba na área de saúde, como por exemplo, o Governo do Estado acabou de fechar uma maternidade no município do Conde. E o povo foi pra onde? Pra João Pessoa.

Nenhum comentário: