Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Armando Abílio Lança nome do vereador Herculano Pereira como candidato a deputado estadual

Taí uma novidade na política local... O deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB, lançou, na manhã desta quarta-feira (23) no programa Correio Debate local, o nome do vereador Herculano Pereira (foto) como candidato à uma vaga na Assembléia Legislativa, em 2010. Deste modo o deputado mata dois coelhos com uma cajadada só: agradar 'prestigiando' os petistas de Itaporanga e obter votos, numa dobradinha Abílio/Herculano, necessários, no Vale do Piancó, para conseguir somar com vistas à sua quarta reeleição à Câmara dos Deputados.
Sem dúvidas, dos nomes já lançados pela oposição em Itaporanga o de Herculano é, disparado, muito melhor do que os dos peemedebistas Antônio Porcino e/ou Toinho da Loja. O que atrbalha o vereador, entretanto, é o que todo candidato necessita do principal: votos. Ora, uma coisa é eleição de vereador numa cidade como Itaporanga outra bem diferente é uma aventura (sem perspectiva de sucesso) numa eleição estadual, coisa pra gente grande.
O deputado estadual Dunga Júnior (único petebista na Assembléia), por exemplo, obteve mais de 20 mil votos e entrou na rabeira, com meros 150 votos acima do primeiro suplente. E olhe que Dunga Júnior é votado em mais de cem municípios.
Mesmo assim, é válida a postulação de Herculano.

Nenhum comentário: