Foi realizada na manhã desta terça-feira (29) uma reunião com todos os mototaxitas da cidade de Itaporanga, convocada pelo chefe do setor de tributos do município, Bianga, que repassou na oportunidade as novas normas e determinações que estão em vigor, através de lei municipal, para a devida regularização do setor. Participaram da reunião o chefe da 10ª Ciretran local, Everaldo Figueirêdo, o Sargento Aguinaldo e o Cabo De Lima (policiamento de trânsito), representando o capitão Hugo (comandante da 3ª Cia/PM) que não encontra-se na cidade, além deste editor, representando o Gabinete do prefeito.A reunião foi de fundamental importância para que fosse do conhecimento de todos os nomes das Praças Oficiais de Mototáxi, localizadas em Itaporanga, com seus respectivos mototaxistas e, ainda, o aviso de que nenhum poderá mais invadir a área de outra praça, como também, que todos agora devem estar devidamente regularidados perante o poder público e demais órgãos sob pena de terem alvarás cassados e até as motos apreendidas em caso de descumprimento da legislação municipal em vigor.
Dentre as novidades apresentadas por Bianga está a Carteira de Mototaxista que terá, além dos dados de praxe, número da placa da moto por ele utilizada. O policiamente de trânsito da 3ª Cia/PM da cidade de Itaporanga começa já nesta quarta-feira a fazer as devidas fiscalizações e quem não estiver regularizado, por exemplo, será reconduzido junto com a sua moto para a Delegacia de Polícia e ainda perde no ato o alvará concedido pela Prefeitura Municipal.
Os mototaxistas Antônio Modesto e Luiz Pereira Lima, presentes à reunião, são alguns dos fundaram o serviço em Itaporanga há 13 anos atrás. Funcionários do setor de tributos, além de seu chefe, também estiveram presentes.
O auditório da UAB ficou lotado por mototaxista que, a partir de amanhã, deverão ser fiscalizados quanto à suas respectivas regularizações legais para prestarem o serviço na cidade de Itaporanga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário