Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 26 de setembro de 2009

Ricardo Coutinho trata Luiz Couto como senador e defende luta contra "estagnação" da Paraíba

O prefeito Ricardo Coutinho durante mais de 40 minutos de discurso para um plenário lotado, na Câmara Municipal de Itaporanga, rasgou elogios ao deputado federal Luiz Couto (PT) tratando à todo instante como senador. O mesmo foi seguido pelos deputados Armando Abílio e Aguinaldo Ribeiro. O padre Luiz Couto, quando encerrou sua fala, foi ovacionado pelo público presente.
Mas, o que ficou como destaque mesmo foi a mensagem de idéias passadas pelo socialista e, principalmente, com relação às duras críticas disparadas contra o governador José Maranhão (PMDB). Confira, abaixo, alguns trechos do discruso do 'Mago':
[...] A Paraíba não tem outro caminho: ou vai continuar na estagnação, ou vai ficar na situação de idéias ultrapassadas, que só funciona em relação a eleição próxima, ou vi adentrar numa geração que tem a coragem de mudar esse quadro.
[...] Qualquer pessoa aqui presente sabe que não se colhe nada sem saber semear, deve-se tratar com muito carinho a semente plantada.
[...] O que aprendi na vida foi ter vergonha na cara e palavra. Se eu falar uma coisa pode chover canivete porque eu cumpro. Porque é assim que se deve ser. Se não puder cumprir eu nõ digo, prefiro dizer nem que não nem que sim, fico calado, em silêncio. Mas, tendo a certeza de que vou cumprir àquilo... qualquer pessoa que me conhece sabe que minha palavra vale mais do 20, 30 papéis assinado.
[...] Como faria bem para o povo da Paraíba, agente ter uma pessoa digna, ética, ocupando uma das duas vagas para o Senado... Uma pessoa como o padre Luiz Couto.
[...] Por conta dessa divisão, praticamente ao meio, no Estado as propostas não chegaram às casas das pessoas. Até agora as pessoas não conseguem fazer da eleição uma disputa de idéias, uma disputa de programas... e, esse caminho deve ser seguido pelos candidatos.
[...] Pra fazer o que é correto eu não tenho medo, eu faço. O homem público tem que deixar enganar a população e passar a trabalhar em prol dela.
[...] Vejo a região metropolitana de João Pessoa, a região de Campina Grande e o Alto Sertão Paraibano querendo e clamando por uma renovação política no Estado. Aí vejo porquê que eles estão preocupados. Eles estão preocupados porque sabem que pode ter caminhão de dinheiro, pode ter o Estado de uma mesma cor, como João Pessoa ficou, em 2004, mais quando abriu as urnas não teve pra onde amigo. A cor por fora era uma mas dentro do coração era outra. Porque se não for assim, entraremos num processo de declínio muito pior do que o que vemos hoje na Paraíba. Que está estagnada. E, este projeto não é meu... é de um conjunto de pessoas, de partidos aliados, que irão governar juntos para levar um novo formato para essa nova Paraíba.

Nenhum comentário: