Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Atraso no repasse de balancetes faz TCE bloquear contas de 29 prefeituras, dentre elas, Catingueira, Emas e Piancó

Por causa da negligência dos gestores públicos, as contas de 29 prefeituras da Paraíba foram bloqueadas pelo Tribunal De Contas do Estado nos últimos três meses. Tudo porque as prefeituras não enviaram no prazo legal os balancetes mensais para análise e acompanhamento do TCE, o que resultou no imediato bloqueio das contas e, por conseqüência, em prejuízo das ações públicas em favor do cidadão. Entre elas, as prefeituras de Alagoinha, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Emas, Carrapateira, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Riacho de Santo Antônio, Santa Cruz, São José dos Ramos, Tenório, Catingueira, Imaculada, Mamanguape, Matinhas, Santa Helena e Piancó.
Além das prefeituras, oito Câmaras Municipais e ainda mais 12 órgãos da administração indireta do Estado também falharam com o Tribunal, tendo as contas bloqueadas. Isso tudo mesmo depois que o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz (foto), prorrogou para 30 de abril o prazo para que Prefeituras, Câmaras de Vereadores e órgãos das administrações direta e indireta do Estado e dos Municípios entregassem ao Tribunal de Contas os balancetes referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano. As informações constam de relatório trimestral divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado.
De acordo com o relatório, foram protocolizados no Tribunal 1.574 processos. Deste total, 19% referem-se a Prestações de Contas Anuais das Administrações Estadual e Municipal. O TCE promoveu 245 inspeções in loco em órgãos ou entidades da administração diretae indireta do Estado e dos Municípios, assinalando que 44 municípios foram vistoriados em umtotal de 195 inspeções apenas em Prefeituras e Câmaras. Foram apreciados/julgados 1.959 processos. O TCE julgou ainda 62 denúncias e recebeu outras 22.

2 comentários:

Unknown disse...

Ricardo ja que você é tão polemico.. comente tbm sobre o que andou acontecendo na prefeitura Itaporanguense... não pode ser chamado nem de corte ou desvio o que realmente aconteceu foi ROUBO mesmo.. o funcionario publico ta mesmo desmoralizado nem o salario é repassado com dignidade! obg... Boa tarde!

Unknown disse...

Ei manow, seu blog cresce a custa dos outros não é?

Realmente seu blog é o mais acessado do vale do piancó, mais você conseguir este nÚmero de acessos praticando a arte de plájio. assim qualquer um consegue muitos acessos.

coisa feia né Ricardo? plajiar a matéria dos outros, vai dizer que esta matéria do TCE é de sua autoria? se você não coloca a fonte, os internautas pessam que é sua a matéria.

TODO MUNDO QUE ACESSA SEU BLOG SABE QUE VC É UM PLAJIADOR.

talvez você esteja plajiando as materias dos outros para ver se consegue satisfazer o prefeito de Itaporanga COM O BLOG OFICIAL DA PREFEITURA.