O presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Fábio Medeiros (foto), concedeu entrevista, via telefone, nesta quinta-feira (17) ao programa 'Show de Notícia', levado ao ar de segunda a sexta pela Rádio Pedra Bonita FM do meio-dia às 14h, onde fez uma avaliação do quadro sucessório na Paraíba, para as eleições 2010, e as articulações do partido. Ele disse que o PTN está construindo uma forte base rumo às eleições do ano que vem e que contará com fortes candidatos à deputado estadual e federal, destacando o ex-presidente da Emater-PB Nivaldo Magalhães, candidato à uma das 36 cadeiras na Assembléia Legislativa, que é filho natural do Vale do Piancó.
Indagado, por várias ligações de ouvintes de todo o Vale do Piancó, sobre quem o PTN apoiará para o Governo do Estado, em 2010, Fábio disse que a legenda, em recente encontro realizado na cidade de Campina Grande, decidiu com 72% dos votos dos presentes pelo apoio ao nome do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), tendo como candidato à vice-governador o nome do ex-senador Ivandro Cunha Lima, que recebeu 67% dos votos. Quanto a política de alianças, ele afirmou que somente a direção estadual, representada pelo seu presidente estadual, está autorizada em nome do partido a debater as possíveis alianças para 2010, "Não adianta colocarem (a comissão municipal de João Pessoa) notícias dizendo que estão formando bloco de nanicos, sem o aval da estadual. Tudo isso será discutido e só concretizado com aval e autorização do diretório estadual", afirmou.
"Nós, apesar de respeitar a postulação do senador Cícero Lucena optamos pelo apoio ao prefeito Ricardo Coutinho, por entendermos, que aliado ao ex-governador Cássio Cunha Lima torna-se na opção mais viável e forte para derrotar o atual governador José Maranhão", avaliou Fábio. Neste momento, um ouvinte da cidade de Tavares (região de Princesa Isabel) perguntou ao presidente do PTN se à oposição que o partido faz na cidade de João Pessoa, não seria obstáculo nessa indicação de apoio: "Realmente temos problemas com relação ao partido na capital, mas tudo será readequado para seguir nessa linha que falei pelo apoio à Ricardo Coutinho que tem o aval da Nacional, que será inevitavelmente seguida pela municipal, sob pena de punição. Até porque o povo da Paraíba e de João Pessoa precisa reconhecer uma administração séria, que vem aglutinando várias tendências em busca de um projeto de desenvolvimento para o Estado. E, a construção desse caminho não será obstaculada pelos companheiros da capital", revelou Fábio.
Fábio Medeiros, ainda, foi indagado sobre a possibilidade da filiação do ex-senador Ney Suassuna ao partido e se já tinha conversado com o ex-governador Cássio Cunha Lima, após sua chegada, sobre as recentes decisões tomadas pela legenda. "Não tenho informação concreta sobre a entrada do ex-senador no nosso partido, pelo menos, não em âmbito de direção estadual. Quanto ao ex-governador, ainda, não conversamos com ele mas Cássio já foi informado das decisões que tomamos recentemente, até porque somos da base cassista e foi com muita honra e orgulho que indicamos o nome do Dr. Ivandro Cunha Lima para ser o vice do prefeito Ricardo Coutinho, que teria assim a cidade de Campina Grande muito bem representada nessa chapa forte e que, sem dúvidas, seria vitoriosa em 2010", enfatizou.
Ao finalizar, Fábio passou uma mensagem de otimismo para todos os petenistas do Vale do Piancó, inclusive, com representação forte em Itaporanga onde tem um vereador (Ivanilton Palmeira) e ressaltou o crescimento que o partido vem obtendo na Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário