Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Padre Djacy Brasileiro divulga carta enviada por Lula para ato pró-transposição em Uiraúna.

O padre Djacy Brasileiro, um dos principais articuladores de atos públicos pela transposição do Rio São Francisco, divulgou nesta segunda-feira uma carta atribuída ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, manifestando apoio ao evento, e o compromisso em tornar possível a reintegração de bacias.
A carta fora encaminhada para divulgação durante o ato pró-transposição no município de Uiraúna, que aconteceu no último sábado. Participou do ato, ainda, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, que coordena, no estado, o Comitê em Defesa da Transposição.

Segue a íntegra da carta.

“Querido Povo Nordestino que se reúne para esta Manifestação,
Antes de mais nada, agradeço de coração a iniciativa de Pe. Djacy e a cada um de vocês que comparece hoje a esta manifestação em defesa das obras da integração de bacias do Rio São Francisco. Quero lhes dizer que esta manifestação nos encoraja a prosseguir nesta obra e em tantas outras que estamos fazendo pelo bem do nosso querido e sofrido povo nordestino.
Quando pessoas contrárias a esta obra começam a dizer que esta obra é de interesse das empreiteiras e do grande negócio, e começam a perguntar 'o que há por detrás desta obra', eu só digo uma coisa: por trás desta obra o que existe é o compromisso de um nordestino que quando menino tinha que carregar por quilômetros lata d´água na cabeça, que juntava com os irmãos água da enxurrada para levar para casa...por detrás desta obra existe um nordestino que assumiu um compromisso com o povo mais pobre e sofrido do nordeste de acabar com este sofrimento, com esta exclusão que envergonha nosso País...por detrás desta obra há o amor de um Presidente pelo seu povo e ninguém vai me fazer faltar com este compromisso, com este apego que tenho pelo meu povo.
Sendo assim, sem plantar ódio nem divisões, queremos levar adiante não apenas as obras da interligação de bacias, que as pessoas chamam de transposição, mas também um grande número de obras de construção das cisternas, de pequenos açudes, de poços artesianos e tudo o que for necessário para tornar a vida do nosso povo mais digna, mais humana.
Agradeço de coração a cada um, a cada uma de vocês, conto com seu apoio e sua perseverança, para que juntos possamos fazer do Nordeste e do Brasil uma terra de justiça, onde o povo tenha sua dignidade e seus direitos reconhecidos, onde a gente possa viver com felicidade e vida plena.
Meu carinhoso abraço a todos vocês,

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil.

Nenhum comentário: