Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 22 de junho de 2008

Expedito Leite chega com Wilson Santiago e é o provável candidato a vice na chapa de Audiberg.

Acabei de receber uma ligação informando que o deputado federal Wilson Santiago chegara neste exato momento à cidade de Itaporanga, como publicamos mais cedo, na companhia do nome, praticamente, indicado pelo PMDB para ser alçado a condição de candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Audiberg Alves (PTB). Trata-se do superintendente do Dnit na Paraíba, o itaporanguense Expedito Leite (foto) radicado há anos na capital paraibana.
O nome de Expedito Leite, filiado ao PMDB, seria uma indicação pessoal do deputado federal Wilson Santiago, após entendimento com o empresário Toinho da Loja, e o aval do senador José Maranhão e do prefeito Antônio Porcino, que não poderá vir tão cedo à Itaporanga devido à problemas de saúde. Se, realmente, for confirmada a chapa, na convenção do PMDB no próximo dia 30, terá inevitavelmente uma pontual ajuda $ub$tancial para a campanha do petebista.
Na mesma ligação tivemos a pontualidade na informação de que a primeira-dama Andréia Porcino estará chegando à Itaporanga na próxima terça-feira, 24, vinda de São Paulo, para ultimar as orientações do prefeito Antônio Porcino quanto à campanha eleitoral do PMDB em Itaporanga. Uma das primeiras providências seria a exoneração de todos os filiados ao PSDC que detém cargos na administração municipal, e não são poucos, motivada após ver (lá da capital paulista) a foto deles aqui no Blog quando da adesão ao ex-deputado Djaci Brasileiro (PSDB) ocorrida ontem na mansão do vereador Lula da Farmácia, presidente do PSDC. De acordo com a mesma, as portarias de exonerações serão trazidas pela própria Andréia (foto).
Mesmo com a presença do deputado federal Wilson Santiago na convenção do PTB neste domingo, 22, na mesma ligação é deixado evidente que a definição final dos peemedebistas quanto ao apoio à postulação do PTB só terá a batida do prego na convenção do dia 30. Isso decorreria da insistência dos fundadores e históricos peemedebistas de Itaporanga desejarem uma candidatura própria da legenda. Até o momento este é o contexto da política local.

Nenhum comentário: