Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 29 de junho de 2008

Djaci e Wilza são homologados candidatos em Itaporanga por ampla coligação com dez partidos: PSDB/PPS/PTN/PV/PP/PSDC/PR/PDT/DEM e PRTB.

Foi encerrada, indagorinha, a coligação dos partidos da base do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na cidade de Itaporanga que homologaram os nomes de Djaci Brasileiro, candidato a prefeito, e Wilza Rodrigues, candidata a vice-prefeita, da cidade de Itaporanga. O Itaporanga Esporte Clube, palco do evento, estava repleto de convencionais que lotaram suas dependências para prestigiar essa gigantesca convenção. Firmaram aliança em prol do nome de Djaci Brasileiro nada mais do que dez legendas: PSDB/PPS/PTN/PV/PP/PSDC/PR/PDT/DEM e PRTB, que juntas elegerão o próximo prefeito da nossa 'Rainha do Vale'.
A mesa dos trabalhos foi composta, além de Djaci Brasileiro (candidato a prefeito) e Wilza Rodrigues (candidata a vice), por: Zié Pinto, representando o seu irmão Moacir Pinto (in memória); Dona Carmelina e Zequinha Moura; o presidente do PTN Ricardo Pereira (este editor), representando a coligação e encarregado de transmitir a mensagem do governador Cássio Cunha Lima; o vereador e presidente do PSDC Lula da Farmácia, representando os presidentes dos partidos coligados; o ex-prefeito e atual vice-prefeito José Silvino; o ex-prefeito Will Rodrigues (por dois mandatos); ex-prefeita Kátia Brasileiro; prefeito Celino Farias, da cidade de Igaracy, representando os prefeitos presentes; E pelo vereador do PT José Mário Madruga, da cidade de Cabedelo, representando os parlamentares-mirins presentes. O cerimonial fora desenvolvido pela ex-prefeita Kátia e pela tabelião Ivete Pinto (sua mãe), além do mestre de cerimônias Francisco Saulo.
Ainda na formação da mesa dos trabalhos registra-se a mesa dos presidentes de legendas aliadas, tais como: Professor João Pereira (PV); Gaudêncio Mendes (PSDB); Sérgio Modesto (PP); Wellignton Tolentino (PSDC); José Armando (PPS); Raimundo Teódulo (PDT); César Conserva (DEM) e Carlos César Nitão (PR).
A coligação fora feita e aclamada por dez legendas, como já frisamos, que colocarão à disposição da população de Itaporanga cerca de 37 candidatos a vereadores, com a seguinte formação: PSDC (13 candidatos), PTN (11 candidatos), PSDB (4 candidatos), PP (3 candidatos), PR (2 candidatos), DEM (1 candidato), entre os demais partidos. Juntos eles deverão eleger, pelo menos, uma bancada de oito vereadores nestas eleições. Fizeram uso da palavra: O ex-prefeito Will Rodrigues; o ex-prefeito José Silvino; o vereador Lula da Farmácia; o presidente do PTN Ricardo Pereira (este editor); E o prefeitável Djaci Brasileiro.
Os salões do Itaporanga Esporte Clube estavam repletos de convencionais
Uma das falas mais firmes e vibrantes foi a do editor quando direcionada aos candidatos a vereador pela coligação do PSDB/PTN e partidos aliados.
Momento do eufórico discurso do editor que levantou a platéia presente ao evento. A fala foi representando a ampla coligação e para deixar a mensagem do governador Cássio Cunha Lima.
Entre as presenças, poderiam ser destacados: empresário Paulo Pinto; Professor Geraldo Pedro, secretário municipal de Educação (além de outros auxiliares do atual prefeito Antônio Porcino); Advogado e ex-candidato a deputado estadual André Villarim; Edenilson Andrade Campina, funcionários dos Correios e secretário local do PTB; Wilka Rodrigues, diretora do Hospital Distrital de Itaporanga; entre outros. A convenção em si foi um sucesso e teve suas surpresas, tais como:
* Djaci Brasileiro e Wilza fizeram uma entrada triunfal, pelo meio do público, nas dependências do Itaporanga Esporte Clube.
* Muita gente do esquema municipal que não digeriram a aliança PMDB/PTB e, portanto, não vão apoiar o candidato apoiado pelos peemedebistas;
* A participação de alguns candidatos a vereadores pelo Partido dos Trabalhadores;
*Muita gente, mas muita gente mesmo, do PTB que acompanharam o ex-prefeito Will Rodrigues, ainda presidente municipal da legenda, e não vão apoiar a candidatura de imposição do partido;
*Muitos peemedebistas ditos, antes, como roxos daqueles que é Deus no céu e Maranhão na terra. Mas atentai-vos bem, disse peemedebistas roxos, ou seja, que só votam em PMDB. E como não tem candidatura própria eles decidiram sair fora do barco;
* Sim, podem esperar que na próxima semana, logo após o prazo final de registro de candidaturas, pelo menos três vereadores do esquema situacionista local devem deixar o grupo do prefeito Antônio Porcino e anunciarem apoio à candidatura de Djaci Brasileiro. Alguém adivinha quem será?
* Portanto, foi dada a largada e vamos ver quem vai ser o quê...
Mesa dois destinada aos presidentes de partidos aliados (1)
Mesa dois destinada aos presidentes de partidos aliados (2)
Momento em que os convencionais elevam as mãos para cima e fazem o V do sucesso do evento.
O ex-deputado Djaci Brasileiro falou da importância que era para a população de Itaporanga ter um prefeito com acesso direto ao Governo do Estado para conseguir projetos e ações que venham a desenvolver a cidade de Itaporanga.
O Itaporanga Esporte Clube viveu momentos jamais vistos, de casa cheia, ao ser palco de uma manifestação política. O PSDB e partidos aliados lotaram as dependências daquele clube para homologar os nomes de Djaci Brasileiro e Wilza Rodrigues.

Nenhum comentário: