Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 15 de junho de 2008

Réplica aos comentários de Luênia e Uiara Martins

A bela moça aí da foto é Luênia Kerlia, filha do amigo Dedé Martins um dos poucos, se não o único, auxiliar direto do prefeito (Antônio Porcino) que comanda uma secretaria com competência e dinamismo, suas ações estão por toda cidade para serem conferidas. Temos que dar à César o que é de César. No entanto, a beleza de Luênia, neste instante, contrasta com sua inteligência, perspicácia e com seu tino para decifrar o que tem ou não de veracidade numa matéria jornalística. O mesmo se pode dizer de Uiara Talitta, que seguiu na mesma batuta. Inclusive, uma matéria publicada neste domingo no itaporanga.net ( Petistas desmentem notícia de que partido abandonou base de Porcino ) mostra que as duas desmentem, ou pelo menos tentam, uma outra publicada por nós.
Pois bem, caros leitores, não gosto de deixar uma informação pela metade nem a falta de resposta para num momento em que ela é contestada. Tentei passar uma mensagem para o orkut de Luênia mas não tive sucesso, não sei ao certo o motivo, pois preciso aprender muito usar tais ferramentas comunitárias. Em todo caso, fiz uma réplica no comentário da postagem logo abaixo em que o conceituado e respeitado Dedé fora citado. lembrando, antes, que orgulho-me de ter sido um aluno do referido na disciplina de química no Colégio Diocesano "Dom João da Mata". Mas deixando o rame-rame de lado vamos ao foco desta postagem.
No comentário, postado por Luênia, na tal matéria, ela rebate a informação que passamos no dia de ontem (sábado, 14), que relatava sobre a decisão do PT, partido ao qual seu pai está filiado, em apoiar a candidatura de Virgolino Leite (PCB), deixando assim a base da administração municipal. Veja o que Luênia disse: "Eu como a filha do atual secretário da ação social e filiada ao PT, me disponho a discordar que essa manchete não está coerente! Para colocarmos certos assuntos como manchete, deveremos ter o preceito das pessoas indicadas! Primeiro: Não houve reunião! Segundo: Ninguém foi informado desta manchete, sabendo da noticia por terceiros! Terceiro: Como um jornalista coloca informações falsas para a população Itaporanguense! A questão do PT não é mercadoria própria é uma agremiação onde todos têm o direito do voto! Quando tiver reunião e resultados será informado a todos!!! O PT tem história em Itaporanga e meu PAI faz parte dela e Itaporanga assiste!! O voto é livre para todos e as decisões do PT e decidida em grupo!!"
Para começar, Luênia diz que não houve reunião. Bem, sinto muito ter que desapontá-la mas a reunião ocorreu às 9h da manhã, numa sala nas dependências do Auto Posto Santo Antônio, com a participação de todos os citados, inclusive com a presença deste editor (que Luênia diz que coloca informações falsas para a população itaporanguense - Perdoai, ela senhor!). A reunião, teve a participação de seis legendas e do vereador Herculano Pereira (PTB), terminou por volta das 11h10 e desafio o seu próprio pai a conferir entre seus companheiros se há incoerência ou falta de vereacidade na matéria. Ao contrário do que está postado no itaporanga.net, não foi afirmado (na postagem lá embaixo sobre o apoio do PT ao PCB) que o secretário Dedé Martins havia participado da reunião mas sim o vice-presidente municipal do PT, Jucivan Araújo. Quanto a questão de o PT ser ou não mercadoria, como abordada pela bela moça, reservo-me no direito de não interferir em assuntos internos de partidos. O respeito, a coerência e a reputação do PT cabe ao povo brasileiro, paraibano e itaporanguense julgar no seu devido tempo, com suas apropriadas proporções.
Uiara Talitta diz que é "obrigada, como simpatizante do PT, a discordar da veracidade da notícia, pois no PT todos os componentes são cientificados e convocados para em conjunto resolver o que será ou não melhor para o partido. E que filiados, simpatizantes e até fundadores, ficaram surpresos com a notícia que, portanto, é improcedente. E que o PT possui alianças nacional com o PMDB e em Itaporanga não será diferente." Ou seja, na mesma linha de Luyênia. Porém, é duro ter que aceitar a verdade dos fatos e as duas, assim como todos os companheiros do PT, não estariam passando por isso se soubesse dos caminhos percorridos pelo PT fora de suas entrâncias. Quanto às surpresas na notícia... Informação serve para isso mesmo!
Portanto, caros leitores, faço essa exceção, em postar resposta sobre comentários nas matérias aqui publicadas, porque conhecendo a família (foto) do professor Dedé Martins como conheço e de quem sou amigo não poderia deixar passar um momento de injustiça para com elas nem delas para comigo. O nosso Blog apenas divulga fatos, com sua veracidade, que acontecem em nossa cidade ou região, claro que sua consequência tende a desapontar alguns contudo que esteja informando à todos. Quanto ao comportamento do PT, em relação à reunião citada, vejo que tais atitudes devem ser seguidas e orientadas internamente, pois vai de encontro a transparência nos atos e atitudes democráticas.
Divulgamos fatos, como a referida reunião, por vermos que acordos devem ser celebrados na luz do dia, como foi neste caso, com transparência e sem subterfúgios. É assim!!!!
Obs.: Vale ressaltar, antes de tudo, que recebemos e-mails diversos e variados, todos os dias e o dia todo, porém, só há respostas naqueles enviados por quem conheço ou venho a conhecer. Os não especificados não me interessam!!!

Nenhum comentário: