Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 15 de junho de 2008

Antônio Modesto retorna ao ninho após 10 anos

Recebemos indagorinha a visita do marqueteiro e folclorico Antônio Modesto (foto na fazenda de Toinho da Loja) que, entre outros assuntos, nos revelou o seu destino nestas eleições. Ou seja, qual campanha eleitoral terá o privilégio de ter à disposição suas criatividades, já conhecidas em toda a região do Vale do Paincó. Só para se ter uma idéia o homem até esses dias não perdeu uma única campanha municipal, em que foi responsável pelo trabalho de campo.
Antônio Modesto foi o responsável pela chegada à Itaporanga do serviço de Moto-Táxi. Já inventou de tudo em campanha política, como: O Fusca Fone, Jegue Fone, entre outros. E sabem para quem Antônio Modesto vai trabalhar nestas eleições? Pois não é que depois de 10 anos ele retornou ao ninho... É isso mesmo, Antônio Modesto vai ser um dos coordenadores da campanha à prefeito do ex-deputado estadual Djaci Brasileiro (PSDB). E olhem, que ele ainda é correligionário do prefeito Antônio Porcino (PMDB), inclusive, faz parte da administração municipal.
Até a eleição de 1996, por exemplo, Antônio Modesto pertencia ao grupo liderado pelo ex-deputado Djaci Brasileiro, então no PMDB, quando fez a vez de piano na eleição da ex-prefeita Kátia Brasileiro, participando da gestão durante os quatro anos. Na eleição de 2000, Antônio Modesto deixa o grupo peemedebista e passa a apoiar e fazer a campanha do ex-prefeito Will Rodrigues, passando, também, a participar da gestão durante os quatro anos. Em 2004, ele já está apoiando a campanha do sindicalista Antônio Porcino e passa,então, a participar do seu governo, onde está até hoje. E, agora, nestas eleições Antônio Modesto seguindo o seu faro apurado já deixou a atual gestão e atuará na campanha de Djaci Brasileiro.
Pelo o que se pode observar Antônio Modesto parece um sujeito que todo mundo quer e que todo mundo perder, no instante em que ele percebe a coisa mudando de aparência. No entanto, ele parece não despertar nenhum sentimento lhe desfavorável que permaneça por muito tempo. Ele consegue com muita facilidade ter trânsito em todas as alas e por todas elas. Vamos ver o desenrolar dessa história. Uma de suas criações é esse lugar exclusivo (foto acima) para assistir aos jogos no estádio 'O Zezão', foi assim durante todo o campeonato paraibano da 1º divisão deste ano.

Nenhum comentário: