Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 14 de junho de 2008

Silvano desiste de sair candidato a vereador pelo PSDC e passa a apoiar Zé Queiroz pelo PMDB.

Quem está pavimentando sem maiores dificuldades seu retorno à Câmara Municipal de Itaporanga é o ex-vereador José Queiroz (foto ao lado da esposa), que acaba de conquistar o apoio do líder comunitário Silvano Silvino, até ontem candidato pelo PSDC. Com isso, o vereador Lula da Farmácia, presidente do PSDC e candidato à reeleição, contabiliza mais uma perca significativa em sua legenda. Silvano obteve das urnas em 2004 a considerável soma de 247 votos, sendo o quarto mais votado perdendo apenas para o próprio Lula (777 votos), Márcio Rodão (496 votos) e Cláudia Queiroz (410 votos).
É interessante observamos que de 2004 pra cá o PSDC, que saiu das urnas com 2.681 votos e fez dois vereadores (Lula da Farmácia e Márcio Rodão), já perdeu peças consideráveis. Em relação às eleições de 2004, não serão mais candidatos pela legenda: Márcio Rodão (496 votos), que está hoje no PMDB; Cláudia Queiroz (410 votos), desistiu devido à candidatura hoje do marido Zé Queiroz pelo PMDB; Silvano Silvino (247 votos) que apoiará agora Zé Queiroz; Graça Barreiro (150 votos) devido à candidatura do marido Elias Barreiro (pelo PRB); Paulo Gomes (79 votos) hoje no PSDB; Tica Ana (49 votos) hoje no PMDB; e Vidal (43 votos) hoje no PSDB. Ou seja, daquela eleição pra cá o PSDC perdera sete candidatos que obtiveram, juntos, exatos 1.474 votos.
Mesmo assim, o vereador Lula da Farmácia (de camisa listrada) montou um leque de candidatos bastante propicio no PSDC que lhe garantem a reeleição. Nestas eleições o PSDC terá como candidatos: Bebé Tolentino, primo de Lula e que o apoiou em 2004; Valdir Bezerra, do salão dois irmãos; Judivan Custódio, cunhado do vereador Duvan Pereira (PMDB); além de João Gobel, Martinho Caiana e Tico Dias.
Em relação à Cláudia Queiroz, vale ressaltar, que ela assumiu a titularidade do mandato por mais de um ano com a saída de Lula da Farmácia para aceitar convite do prefeito Antônio Porcino e coordenar a Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário: