Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Marlene Alves diz que município de Piancó cumpre metas para ser sede de um campus da UEPB.

O município de Piancó formalizou, junto à Universidade Estadual da Paraíba, solicitação para que possa vir ser a sede do próximo campus da instituição de ensino superior. Durante entrevista à rádio Cidade FM, na manhã desta terça-feira, 17, a reitora Marlene Alves (foto) confirmou o pedido e disse que a UEPB está totalmente empanhada para consolidar uma unidade em Piancó, como projeto de expansão estimulado pelo governador Cássio Cunha Lima em todo o Estado.
Segundo a reitora, que disse ter ficado impressionada com o documento e as propostas apresentadas pela prefeita Flávia Galdino para que a UEPB se instale no município, as chances de Piancó ganhar um campus praticamente se consolidaram quando a UFCG optou por montar uma unidade na cidade de Itaporanga. O governador já tinha assumido compromisso público de que a instalação automática da UEPB em um dos dois municípios se daria quando houvesse definição, por parte do governo federal, sobre o destino do campus da UFCG. Como Itaporanga foi a cidade escolhida no Vale do Piancó, a opção recai naturalmente sobre a cidade de Piancó.
Com a disposição da Prefeitura de Piancó de ser parceira no processo, segundo Marlene Alves, o município cumpre os três quesitos básicos para a escolha: interesse público; não haver na cidade um campus da UFCG ou UFPB; e dotação orçamentária, sendo que este último item dependendo do Governo do Estado.
Ascom

Nenhum comentário: