Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 20 de junho de 2008

A Ciranda de Serviços se instalará no próximo dia 04 de julho na cidade de Itaporanga.

O Governo do Estado agendou para o próximo dia 04 de julho a instalação do Programa Ciranda de Serviços na cidade de Itaporanga, com início às 8h e término às 16h. O programa funcionará na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Está será a segunda vez que a população local será atendida pela Ciranda de Serviços. Esta semana completou dois anos quando a Ciranda veio a Itaporanga, ocasião em que a cidade se transformara também em sede do Governo Estadual.
A Ciranda de Serviços oferece 27 serviços, como por exemplo, na área de Cidadania, com disponibilização da documentação completa. A Secretaria de Estado da Saúde, por exemplo, oferece atendimento especializado de um oftalmologista, mastologista, dermatologista e otorrino, além da vacinação, teste de glicemia e tipagem sangínea. A equipe de educadores do trânsito, por exemplo, ministra palestras para os futuros motoristas.
Na Ciranda, ainda, a população é beneficiada com os seguintes serviços: carteira de identidade, carteira profissional, registro de nascimento, CPF, emissão de fotografia; assistência jurídica, atendimento da Cagepa (Tarifa Social), espaço de atenção à criança de 0 a 6 anos...
E, ainda, atenção à saúde (vacinação, tipagem sangüínea, teste de glicemia e aferição de pressão arterial), consulta médica, e esporte e lazer para a meninada, com jogos de dama, xadrez, e futebol de botão. Além das atrações artísticas locais, degustação (iogurte, baião de dois e caldo de cana com pão doce).

Nenhum comentário: