Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 21 de junho de 2008

Exclusivo: PSDC deixa base do prefeito Porcino e anuncia apoio ao ex-deputado Djaci Brasileiro em festa na casa do vereador Lula da Farmácia.

Acabou o mistério! Como publicamos, na última quinta-feira, 19, a mansão do vereador Lula da Farmácia (PSDC) foi palco de uma intensa movimentação. Era um entra e sai danado. Disse naquela postagem, que havia em torno de dez veículos estacionados em frente com destaque para uma S-10 de cor azul, muito conhecida na cidade de Itaporanga. Pois bem, acabei de chegar lá da mansão do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal e conferi in loco, convidado que fui, para registrar o anúncio do apoio oficial do PSDC ao nome do ex-deputado estadual Djaci Brasileiro (PSDB), pré-candidato a prefeito de Itaporanga. Minha gente, a mansão estava repleta de democratas cristãos, sob o comando do vereador Lula da Farmácia, que, ainda, fazem parte da administração municipal mas estão deixando a base de apoio do prefeito Antônio Porcino. Lula (de short no centro) comandou, até ano passado, na atual gestão a Secretaria Municipal de Saúde.
Após nossa chegada, para o registro no Blog, fez-se o anúncio oficial do apoio e logo após foi a vez do foguetório! Minha gente, a queima de girandas durou trinta minutos. Na cidade era um corre corre tremendo para se saber o que estava acontecendo. Alguns pensavam que se tratava da chegada de Paulo Porcino para anunciar apoio ao PTB; Outros imaginavam que o próprio prefeito havia chegado à Itaporanga; No entanto, quando se ficou sabendo o real motivo da festança a casa do vereador começou a lotar de correligionários do PSDC para conferir, também, a adesão de Lula da Farmácia à pré-candidatura de Djaci Brasileiro.
Falando em festa, o vereador está mesmo eufórico. Os presentes se serviram de um grande churrasco, de um garrote, com disponibilidade de dez grade de cerveja, duas caixas de wisk, entre outros aperitivo. E olhem que era apenas pro pessoal do PSDC. "Pode esperar que na nossa convenção, no dia 29, a festa para homologarmos o nome de Dr. Djaci será o triplo desta que hoje acontece em minha residência. Porque Djaci Brasileiro merece e é o melhor nome para governar Itaporanga. Daremos, sem dúvidas, uma vitória jamais vista para um candidato a prefeito em nossa cidade e o PSDC, neste momento, passa apoiar o nome de Dr. Djaci pelo muito que ele já fez por Itaporanga e que, com certeza, fará muito mais", disse Lula da Farmácia.
O PSDC irá disputar essas eleições com, pelo menos, uns quinze candidatos a vereadores. Lá na residência de Lula da Farmácia, anfitrião, estavam presentes anunciando apoio à Djaci Brasileiro os seguintes pré-candidatos: Judivan Custódio, Luiz Bode, Silvano Silvino (ainda não fechou 100%), José Soares, Gilvandro Paulo, Tico Dias, Damião Sapinho, Martinho Caiana, Laudeci (representada pelo esposo empresário Clementino Neto), João Gobel, além do próprio Lula da Farmácia. Dão Modesto, outro pré-candidato, está em São Paulo mas ligou para confirmar o seu apoio à decisão do partido. Nelson Paulo (pai de Nosman Paulo ex-secretário municipal de esporte), Osvaldo Paulo e Valdir Cabeleireiro (do Salão Dois Irmãos) não estavam presentes mas, segundo o vereador Lula, irão também apoiar Djaci.
Outras presenças registradas na residência de Lula da Farmácia, foram: do comerciante Ferreira (proprietário da Casa do Agricultor e Cosntrutor), do comerciante Ivanozinho (proprietário da Farmaérika), do comerciante Carlos Jean (proprietário da Inforcopy e ex-presidente da CDL de Itaporanga), do comerciante Clementino Neto (proprietário do supermercado O Nordestão), da comerciante Carmelita Paulo (proprietária da farmácia São Francisco), Marcos Antônio (presidente da UMES), entre outros. Sem esquecer o marqueteiro Antônio Modesto, que será o coordenador de campo da campanha tucana em Itaporanga.
Com o anúncio dessas adesões fica, realmente, difícil a situação do PMDB e do PTB que estão um tanto quanto, ainda, sem uma decisão de como irão seguir nestas eleições. O PTB, por exemplo, realiza amanhã a sua convenção, onde vai homologar o nome do vereador Audiberg Alves como candidato a prefeito, mas necessita de um vice. Mesmo dispondo de nomes internos não influenciará na campanha. Já o PMDB teve uma reunião interna, na quinta-feira, 19, mas não decidiu nada. O povo e alguns fundadores da legenda desejam que o empresário Toinho da Loja entre na disputa pela Prefeitura, no entanto, arestas internas tem desestimulado Toinho. A vaidade de alguns está prejudicando bastante o histórico de luta e vitória do PMDB local. O baque na situação é ainda mais forte devido toda essa turma fazer (melhor fazia!) parte do atual gestão.
Por sua vez o ex-deputado Djaci Brasileiro (PSDB) contabiliza após esta festa do PSDC mais apoios a sua pavimentação até o Paço Municipal. Ele tem demonstrado muita habilidade e articulação na obtenção de importantes apoios, com a batuta de um grande estrategista e com a experiência que absorveu por todos esses anos em que está na política. "É com imenso prazer que recebo neste momento o apoio do PSDC e dos de seus pré-candidatos (foto acima) que vem se juntar a um arco de alianças capaz de propor ao povo e Itaporanga uma administração voltada para o mais humilde, para o pequeno, que é quem mais precisa e com quem eu mais me identifico", concluiu o ex-deputado.

Nenhum comentário: