Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Estadual do PMDB decreta intervenção em Boa Ventura e desfaz chapa homologada ontem.

Sem dúvidas é uma reviravolta e tanto! Que muda completamente o quadro político local e traz consigo bastantes dificuldades para o esquema oficial. Trata-se da decretação de intervenção que acaba de ser efetuada pelo PMDB no diretório municipal de Boa Ventura, que de pronto desfaz a chapa homologada ontem com o nome do vice-prefeito Antônio Henrique para continuar como companheiro de chapa do prefeito Dudu Pinto (PSDB).
Expliquemos: Como registrado pelo Blog, o PMDB havia homologado ontem o nome de Antônio Henrique (com o microfone na mão) como candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do tucano Dudu. Só que hoje surgiu o fato do Diretório Estadual do PMDB decretar intervenção, mudando por completo a atual composição e, ainda, por cima desautorizar a união com o PSDB. A notícia pegou todos os boaventurenses de surpresa. O prefeito agora terá que refazer suas estratégias e buscar novas articulações para a formação de uma outra chapa forte para o embate eleitoral.
A solução estaria na possibilidade de Antônio Henrique vir a indicar o filho Sérgio Henrique, filiado ao PPS, como seu substituto na chapa da situação. O problema é que o PPS é comandado na cidade pelo vereador Dr. Raminho, que também almejava ser ele o candidato a vice-prefeito e, logicamente, a vaga agora bate à sua porta. No momento é aguardada a divulgação da Comissão Provissória do PMDB na cidade e qual será seu posicionamento, se lançará candidatura própria ou apoiará o nome de Fábio Júnior, filho do ex-prefeito Fábio Arruda.
Pense numa confusão!

Nenhum comentário: