Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba prenderam por volta das 11h desta sexta-feira, 6, em Itaporanga um homem identificado como sendo Damião Batista, 41 anos. Ele é natural de Aguiar, aqui mesmo no Vale do Piancó, e acusado de ser o mentor intelectual do seqüestro do menor G.C, de apenas seis anos, que é deficiente físico, fato ocorrido no dia 25 de março passado, na cidade de Diadema em São Paulo. O acusado prestou depoimento ao delegado Idelmar Rodrigues, antes de ser recambiado para João Pessoa.
O GOE estava em campana na cidade de Itaporanga desde a madrugada desta quinta-feira, 5, e agiu de forma integrada com a polícia de São Paulo. Após o seqüestro, Damião resolveu voltar para a Paraíba, onde comprou um bar naquele município. Segundo informações da Polícia paulista e de posse de uma fotografia de Damião, policiais do GOE se deslocaram a Itaporanga e conseguiram efetuar a prisão do acusado em seu próprio estabelecimento comercial. Antes, em São Paulo, a Polícia já havia prendido outros integrantes da quadrilha chefiada pelo paraibano. São eles: Edson de Sousa Silva, Geones de Sousa Nascimento, Zélia Costa da Silva e Francisco Batista da Silva. Todos foram presos no cativeiro em Diadema para onde o menor foi levado após o seqüestro.
A guangue pediu a família da vítima um resgate no valor de R$ 150 mil. Os policiais do GOE apreenderam ainda com Damião um veículo da marca GM Kadete, provavelmente utilizado no sequestro do menor. O acusado está sendo recambiado para João Pessoa e logo em seguida deverá ser transferido para a cidade de São Paulo.
(fotos de arquivo do Blog)
(fotos de arquivo do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário