Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 17 de junho de 2008

"Estarei abraçando Odoniel, Djaci, Wilza e Will", disse Romero Rodrigues que estará visitando Diamante e Itaporanga neste Final de Semana.

O secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, deputado Romero Rodrigues (foto), estará prestigiando no próximo sábado, 21, a convenção do grupo liderado pelo ex-prefeito Odoniel Mangueira, na cidade de Diamante, que homologará o nome do vereador Edmaldo Galdino (PDT) como o candidato do esquema cassista à Prefeitura local. Ao mesmo tempo, o secretário fará uma parada na cidade de Itaporanga para oficializar seu apoio a chapa cassista, que terá o ex-deputado Djaci Brasileiro (PSDB) como candidato e Wilza Rodrigues (PPS) como a vice.
"Neste dia 21 estarei no Vale do Piancó onde irei abraçar o meu amigo pessoal Odoniel Mangueira, na cidade de Diamante, durante a convenção que homologará o vereador Edmaldo como candidato a prefeito daquela cidade; E, na cidade de Itaporanga, estarei abraçando o sempre deputado Djaci Brasileiro, como também, a querida Wilza Rodrigues, que é esposa de um grande amigo meu (André Villarim) e filha do ex-prefeito Will Rodrigues, que formarão a chapa oficial do grupo cassista", disse Romero.
A entrevista foi concedida no final da manhã desta terça-feira, 17, ao radialista Eudo Nicolau na rádio Cidade FM de Piancó.

3 comentários:

Saulo disse...

Podre Romero, nem está ainda sabendo que Wilza foi preterida pelo grupo de Djacé, que só aceita Andre.

ANDRÉ, UM APOSTOLO QUASE ESQUECIDO...SEGUNDO MARCOS MATEUS E JOÃO.
Por SAULO em 17/6/2008


ANDRÉ! UM APOSTOLO QUASE ESQUCIDO...SEGUNDO MARCOS, MATEUS E JOÃO.


Saulo

Meu caro Lucas! Estou sentindo sua falta diante dos acontecimentos de nossa cidade, que sem querer está imitando a história sacra citada na Bíblia.
Agora é a vez de André, que depois da ascensão de Djací na Política itaporanguense, ele nunca foi citado nas escrituras, digo na história de Itaporanga.
Vejamos o que diz as escrituras: “Após a Ascensão de Jesus, a Escritura não menciona mais o nome de André”.
“Os numerosos escritos apócrifos (textos não reconhecidos pelo magistério eclesiástico) procuram preencher de algum modo esse silêncio. A única notícia provável é que André tenha anunciado a Boa Nova, depois de Pentecostes, em uma região de bárbaros, a selvagem Sícia, na Rússia Meridional, como refere o historiador Eusébio.”

Na história de Itaporanga, André no meio de bárbaros, depois de Dona Ivete, Djací e José Silvino não aceitarem Wilza Rodrigues Wilarim, Anré será o candidato a vice para que a história se repita.
“É bem assim a história que está na Bíblia: observamos que alguém, além de iluminar seu caminho, ilumina também o de seu irmão. Assim sendo, o Senhor convoca uns para serem postes, outros para serem fios. Ambos levam a luz, o brilho, a claridade, outros no entanto são meros enterradores de postes que irão alumiar o caminho dos grandes.”

André vai ser jogado como vice, porque o grupo de Djací na suporta Will e sua família, então resolveram dar a cacetada final, impuseram, André, com a desculpa que ele é um bom Advogado.

“André, em sua missão, quase não é mencionado no Evangelho. Apenas algumas vezes há citação de seu nome: a primeira é na vocação dos doze (Mt 4,18); a segunda na multiplicação dos pães e dos peixes (Jô 6,1-15); a terceira é quando, no discurso escatológico, sua pergunta provoca a predição por Jesus da distribuição de Jerusalém (Mc 163,4). Outra citação está na cura da sogra de Pedro (Mc 1,29), e mais uma, na vocação dos quatro primeiros discípulos (Mc 1,16-18). André era irmão de Simão Pedro e, como ele, pescador.”

Em Itaporanga, não foi diferente, André foi citado poucas vezes: a primeira foi candidato a Deputado e não obteve sucesso, porque seu sogro Will, chegou com Rui Carneiro nas mãos e não apoiou o genro; a segunda tentou ser candidato a Deputado mais uma vez e o sogro mais uma vez o rejeitou em favor de Rui Carneiro e ele desistiu; a terceira está sendo convocado a VICE de Djaci, para salvar a sogra do mesmo de ter que brigar com a família de Will caso algum deles fosse candidato.

“Dos apóstolos, André foi um dos primeiros a ser tirado das tranqüilas e fecundas águas do Lago Tiberíades para receber o título de pescador de homens (Mc 1,16-18).”

Dos genros de José Will, André foi o primeiro a ser tirado de sua tranqüilidade das Praias de João para ir pescar votos em Itaporanga, já que é o único deles todos que realmente se apresenta como um homem simpático.


“André também recrutou discípulos para seguir Jesus. Ele, primeiramente, era seguidor dos ensinamentos de João Batista e ouvia falar: “Eis o Cordeiro de Deus…”. André e João estavam juntos e seguiram Jesus, permanecendo com Ele (Jo 1,35-39). Logo em seguida, André procurou seu irmão Pedro, anunciando: “Encontramos o Messias, que quer dizer o Cristo” (Jo 1,40-42) e Jesus convoca também o irmão de André e o chama de “Cefas” que quer dizer, Pedra (Jo 1,43).”

André seguiu José Maranhão por muito tempo. Ele, inicialmente, era seguidor dos ensinamentos do seu irmão Arthur e assim sendo , achavam que Maranhão era a Salvação da Paraíba, diferentemente do seu sogro Will.

“André foi crucificado na Acaia, e pouco se sabe sobre seu martírio.”

André está sendo crucificado em Itaporanga e depois da campanha pouco se saberá sobre seu martírio, pois Will vai mais uma vez trazer um candidato a deputado e Djací, se eleito for romperá com o Will, ainda no primeiro ano.

“ No dia 30 de novembro comemoramos sua festa, de mártir pregador do Evangelho.”

No dia 28 de Junho será a convenção e certamente irão comemorar a candidatura de André, que será o grande mártir dessa Campanha.

“Peçamos por nós, para que possamos também deixar “nossas redes” e ouvir o chamado de Jesus. Peçamos também que sejamos iluminados para abandonar tudo aquilo que impede o encontro com Jesus, o caminhar com Jesus, o estar com Jesus... o que nos impede de aceitar seu amor e o evangelho que Ele nos dá gratuitamente.”

Peçamos pela Paraíba, por Itaporanga, para que possamos deixar as redes de André pescar com tranqüilidade e com certeza ouvir o chamado de Maranhão. Peçamos também que ele seja iluminado para não pegar as coisas ruins da política do Sogro e de Ivete, pois agora em Agosto, Maranhão assume e com certeza terá um encontro com André e caminhar com Maranhão, estar com Maranhão é aceitar o amor que temos por Itaporanga, porque esse amor será dado a André gratuitamente.

Edmaldo Galdino disse...

Estou filiado ao PDT e não ao PTB.
Atenciosamente
EDMALDO GALDINO

Ricardo Pereira disse...

Erro de Digitação Edmaldo... Já estará sendo corrigido. Abraço!