Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Secretrário Eitel Santiago vistoria aparato de segurança em Itaporanga e diz que Delegacias terão nova sede e 3ª Cia/PM um Telecentro.

Na manhã desta quinta-feira, 19, o aparato de segurança pública estadual na cidade de Itaporanga recebeu a visita do secretário estadual Eitel Santiago, da Defesa Social. Dr. Eitel vistoriou as dependências da 6ª Superintendência, da Delegacia local e da 3ª Companhia de Polícia Militar. Em todos esses locais ele pode observar suas estruturas e deficiências. Estava acompanhado do Dr. Ivaldo Dias (delegado regional), capitão Plutarco (comandante da 3ª Cia/PM), Dr. Roberto Fonseca (delegado de Itaporanga), entre outros.
O secretário disse que o Governo do Estado estará o mais brevemente possível construindo um novo prédio para a 6ª Delegacia Regional e Delegacia local ou, sendo o caso, a instalação destas em locais mais confortáveis e acessíveis ao desempenho do trabalho da Polícia Civil.
Para tanto ele foi verificar, in loco, um terreno na Avenida Padre Lourenço, que pertence ao Governo do estado, onde poderia ser construído os referidos prédios para ser instalada as delegacias. O secretário visitou, também, toda a estrutura do Centro Administrativo Estadual, localizado na saída para a cidade de Boa Ventura, e ficou impressionado com a quantidade de prédios e salas disponíveis para a desejada transferência das delegacias.
Na verdade, em sua maioria toda a estrutura do Centro Administrativo está completamente ociosa, sem nenhum uso por parte do Governo e que poderia naturalmente ser utilizado pela a Secretaria de Defesa Social. "Irei buscar um entendimento com o secretário Gustavo Nogueira (da Administração) para que possamos ocupar esses espaços no Centro Administrativa para instalarmos aqui toda a estrutura da Polícia Civil, inclusive com a utilização de galpões para colocação de viaturas e veículos apreendidos", disse Dr. Eitel.
Dr. Eitel, ainda, fez algumas visitas extras durante essa vinda a cidade de Itaporanga. No Fórum Local ele fez uma visita de cortesia à Drª Juiza André Almeida Dantas, que presidia um Júri, e o Dr. Promotor Fernando Sátiro, que fazia sua participação no referido. Muito rapidamente, para não danificar o andamento do Júri, o secretário desejou sucesso aos dois e elogio o trabalho de ambos ressaltando à Drª Andréa que o seu trabalho é por demais elogiado na comunidade. O secretário fez, também, uma visita a Tecelagem Itatex onde do recebido pelo empresário Divaldo Dantas, parabenizado pelo Dr. Eitel pelo grande progresso que sua empresa faz em Itaporanga, ao empregar centenas de pessoas.
Já na 3ª Cia/PM o capitão Plutarco mostrou toda a estrutura do quartel e fez demonstrações dos programas sociais que a Polícia Militar desenvolve em Itaporanga, como o Proerd. O secretário adorou a iniciativa e, inclusive, fez uma ligação naquele instante para o coronel Kelson Chaves, Comandante-Geral da Polícia Militar, que encontra-se em São Paulo, elogiando o trabalho do capitão Plutarco e orientando para que seja implantado o mais brevemente possível uma unidade de Telecentro nas dependências da 3ª Cia/PM para o atendimento não só dos policiais mais de toda comunidade.
No Centro Administrativo Estadual, onde foi recebido pelo gerente do Projeto Cooperar Chico Minervino, a equipe que acompanhava o secretário fez as medições necessárias dos prédios e terrenos que serão requeridos à Secretaria de Administração cessão para o Defesa Social poder instalar as Delegacias em Itaporanga. Já no quartel da 3ª Cia/PM ele vistoriou uma grande área onde se projeta a construção de um Telecentro e uma Sala para o desenvolvimento de projetos sociais.
Dr. Eitel Santiago ficou bastante entusiasmado com a receptividade em Itaporanga, reconheceu as deficiências encontradas no aparato policial local e orientou sua comitiva a catalogar tudo sobre os terrenos e prédios visitados para serem solicitados para possibilitar o melhor acomodamento da Defesa Social no município de Itaporanga. "Quero que a comunidade local saiba que estaremos providenciando novas instalações para a Policia Civil como também apoio aos projetos da Polícia Militar. Para assim mostramos que o Governo do Estado tem se preocupado sim com a segurança pública não só na capital mas também no interior", concluiu.

Nenhum comentário: