Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Exclusivo: "O PMDB homologará o nome de Antônio Porcino como candidato à reeleição", revela ao Blog o jornalista Idácio Souto.

Exclusivo - Para quem imaginava que ele estaria fora do páreo pode se enganar. Pelo menos para a cúpula estadual ele deve ser homenageado com a homologação de seu nome para tentar a reeleição. A campanha eleitoral em Itaporanga poderá ser mais emocionante do que se previa. Vou explicar... Acabei de receber uma ligação do jornalista Idácio Souto que relatava-me, entre outros assuntos políticos referentes à região, uma surpresa em nossa paróquia. No meio do bate-papo, proveitoso e descontraído, ele afirmou e assegurou que em Itaporanga o PMDB terá candidato a prefeito e será o atual Antônio Porcino: "O (Antônio) Porcino será candidato à reeleição. Isso já foi conversado entre ele e o senador (José) Maranhão", disse ele ao editor.
Segundo Idácio, o prefeito Antônio Porcino, submetido a intevenções médica em São Paulo, já está melhor e recupera-se num apartamento. Se os peemdebistas tinham alguma preocupação quanto ao fato do prefeito não poder estar tão presente na campanha, o jornalista confirmou que advogados já foram consultados e deram carta branca ao senador José Maranhão para colocar o nome do prefeito na urna eletrônica. "O PMDB irá colocar o nome de Porcino (foto) na urna e nossos companheiros irão trabalhar para reelegê-lo prefeito de Itaporanga. Ele (Porcino) deverá está retornando à Itaporanga lá para o próximo dia 15 de julho quando faremos uma grande festa em sua homenagem", disse. Inclusive, nesta quarta-feira, 25, a primeira-dama Andréa Porcino chega a Itaporanga já para começar as articulações e preparações para a convenção do dia 30.
A afirmativa de Idácio Souto quanto a indicação para o PMDB homologar o nome de Antônio Porcino na convenção do próximo dia 30 vai de encontro, segundo o mesmo, a necessidade do partido ter candidatura própria na maior cidade do Vale do Piancó e o mais, importante, por deter a maior estrutura de campanha e de votos, sem esquecer que está no poder municipal. "Nossos companheiros estão conversando com a base de situação em Itaporanga para não deixar haver outras percas, à exemplo de Lula da Farmácia, e manter a união em torno do nome de Antônio Porcino como candidato à reeleição, por ser ele um guerreiro do PMDB", concluiu.
Se realmente for confirmado o nome do prefeito Antônio Porcino, em convenção, como candidato à reeleição será uma estratégia apropriada para conter a debandada na base de sustentação da administração municipal. Na verdade, a fala do jornalista Idácio Souto reflete a mais pura lógica para uma legenda do porte do PMDB que detém $ub$ídio$ extravagantes para colocar mais tempero e disputa propriamente dita na campanha eleitoral, em curso na 'Rainha do Vale'. Outra corrente que toma corpo nas hostes do PMDB é que a melhor parceria para a legenda em Itaporanga seria noivar e casar com um 'Partidão'. Bem ao estilo das famílias fortes e grandes!

Nenhum comentário: