Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tiago Rodrigues está na eminência de ser indicado o vice de Djaci em substituição a sua tia Wilza.

Que está acertada a aliança entre o ex-deputado estadual Djaci Brasileiro e o ex-prefeito Will Rodrigues isso já é fato consumado, mas existe, ainda, uma pequena rusga quanto ao nome ligado ao ex-prefeito que deverá ser homologado no próximo dia 29, um domingo, como candidato a vice-prefeito da chapa tucana, encabeçada por Djaci. Na verdade, a chapa estava formada desde o ano passado tendo Djaci como cabeça e Will como vice, no entanto, o ex-prefeito não obtivera legenda para selar a parceria. O PTB o preteriu em detrimento do nome do vereador Audiberg Alves, que será homologado neste domingo, 22, durante a convenção petebista.
Há cerca de três semanas o nome encontrado para a solução desse problema foi a indicação, por parte de Will, da filha Wilza Rodrigues, esposa do advogado André Villarim, filiada ao PPS. De lá pra cá, a coisa fluiu, pelo menos, como 'programado' até com a presença do advogado em Itaporanga para ultimar algumas pendências jurídicas, aproveitando o ensejo, inclusive, para alugar uma casa ao empresário Cícero Carneiro para lhe servir de quartel general durante os três meses de campanha. Ele se mostrou entusiasmadíssimo com a indicação de sua esposa para compor chapa com o PSDB.
Porém, algo parecia não estar de acordo com o 'programado' e eis que surge a possibilidade da indicação de um nome ligado ao ex-prefeito recair sobre o jovem Tiago Rodrigues (foto), estudante do curso de Direito e presidente do DCE no Unipê-João Pessoa. O rapaz é filho de Wilka Rodrigues, diretora do Hospital Distrital de Itaporanga, e, por conseguinte, neto do ex-prefeito Will Rodrigues. Situando-se, ele está filiado ao PSDB e apto a ser alçado à condição de candidato a vice-prefeito na chapa de Djaci Brasileiro, formando assim uma chapa tucana puro sangue.
Mas é certo salientar que tudo está sendo articulado nos bastidores e que a escolha deverá ser mesmo entre esses dois nomes. Por seu lado, o PTB, ainda, consome a possibilidade, que durará até o apagar das luzes (dia 30) em ter o PMDB como companheiro de chapa com a indicação de um nome para ser o candidato a vice-prefeito. O ex-secretário municipal Paulo Porcino (PMDB) estará retornando neste sábado, 21, de São Paulo, com mais um pedido de licença assinado pelo prefeito Antônio Porcino, e, há quem aposte, com um manuscrito indicando o caminho a ser tomado pelos peemedebistas em Itaporanga. Soube ontem que Paulo poderia já vir trazendo sua própria indicação para ser vice do PTB, assinada pelo prefeito.
Até lá o negócio é aguardar!

2 comentários:

Saulo disse...

Meu caro Lucas, acredito que não tenha sido intencionalmente, mas a verdade é que o meu Sermão da Montanha não ecoou como deveria e o nosso site itaporanga net não conseguiu salvar.
Dizia eu que você é um excelente escriba e que sentia inveja do João Dehon, porque conseguiu lhe caricaturar e eu fico horas meditando em cima dos seus traços e não consigo se quer imaginar uma figura que tem um crânio invejável.
Sua análise sobre qualquer assunto é perfeita, agora você me vem os jardins suspensos da Babilônia e logo em seguida Tom e Jerry. Esta última é mais do que perfeita e se enquadra de forma completa ao lugar que eu queria chegar e mostrar a nossa patroa que devemos ter certo cuidado com as atitudes do ratinho e do gato.
Li no Blog de Ricardo Pereira que através de um consenso lançaram Tiago, filho de Wilka como vice de Djací. Pobre Ricardo, não sabe o que é consenso e eu, meu caro Lucas, aproveitei o Sermão da Montanha para mostrar ao Público Leitor desse SITE como foi o consenso, a partir do Sermão da WILKA, porém é necessário se conhecer o Sermão da Montanha:
O sermão da Montanha do nosso Salvador é extraordinário pelo fato de que engloba todo o Evangelho e resume tudo o que é de mais importante para o cristão, o que ele deve saber e fazer. O sermão da Montanha ao que parece foi registrado na sua integridade pelo evangelista Mateus no sexto e sétimo capítulo do seu Evangelho e o evangelista Lucas cita apenas algumas partes dele no sexto capítulo do seu Evangelho. Nosso Senhor pregou o sermão em cima de um monte localizado na costa norte do mar da Galiléia, perto da cidade de Cafarnaum, no primeiro ano da Sua pregação pública.
O sermão da Wilka, Diretora do Hospital de Itaporanga, foi extraordinário pelo fato de que quando ela soube que Wilza sua irmã seria a candidata à vice de Djací, cresceu os olhos arrumou as malas e chegando a casa de seus pais, começou seu sermão em cima dos dois, e o meu olheiro registrou tudo na íntegra, sem precisar de capítulos ou versículos e o sermão foi ali perto do Mar de Tambaú no Miramar, mas que deu para ser ouvido nos Expedicionários, pois o gritos levaram a pregação a ser pública.
O Sermão se inicia com as nove Bem-Aventuranças, que contém a Lei do Novo Testamento do renascimento espiritual. Em seguida fala sobre a influência positiva dos cristãos na sociedade e afirma que os ensinamentos de Cristo ao invés de abolir, complementam os dez Mandamentos do Antigo Testamento. Aqui Nosso Senhor nos ensina como vencer a ira, ser casto, manter a nossa palavra quando é empenhada, perdoar a todos, amar mesmo aos nossos inimigos e empenhar-se pelo aperfeiçoamento espiritual.
O sermão da Wilka se iniciou com as mau-aventuranças, contidas nos Pecados Capitais, principalmente na IRA, na INVEJA e na AVAREZA, coisa que nem o Velho e nem o Novo Testamento pode chamar de espiritual.Wilka seguiu, desconjurando o cunhado André que já havia alugado uma casa a Cícero Carneiro para servir de Quartel General da Campanha de sua esposa Wilza, dessa forma Wilka disse que aprendeu os ensinamentos do pai e ela é que se lascava todinha para ficar entre Itaporanga e João Pessoa para manter a política de Will. Ao contrário do Sermão da Montanha palavra empenhada aqui não existiu e Wilka até que lembrou bem, pois quem deveria ser o candidato do pai dela era Berguim, pois o Will uma vez falou na Radio Correio do Vale AM: “...se o candidato for Marisa ou Savim, eu voto em Berguim...” E aí meu caro Lucas eu conhecendo Will como toda Itaporanga conhece, como um homem de palavra, não adianta Djaci por Tiago como vice, o voto de WILL será de BERGUIM.
Na parte seguinte do Seu Sermão, o Salvador aponta a necessidade de aspirar à verdadeira retidão, que, ao contrário da ostensiva retidão dos judeus, está no coração dos homens. Como exemplo, o Senhor explica como se deve dar ao pobre, rezar e jejuar para agradar a Deus. Mais além Ele nos ensina a não sermos avarentos e confiarmos em Deus.
Na parte seguinte do seu Sermão, a Wilka aponta a necessidade de aspirar à verdadeira falsidade, que ao contrário da amizade, do respeito e da retidão de BERGUIM com WILL durante 20 anos, o coração de WILL combalido de traição, conseguiu afastar verdadeiros amigos para estar no palanque de Djací, cujo locutor será Saulo de Silvinha que um dia o chamou de bandido, de ladrão e outros adjetivos, tudo em verso. Vai ser preciso WILL jejuar muito para tirar essa mancha que ele deixou ao apoiar Djací,
Na última parte do Sermão da Montanha o Senhor nos ensina a não julgar os outros, salvaguardar o que é sagrado da profanação e ser constante nas boas ações. Finalmente, o Senhor nos mostra a diferença entre o caminho largo e o caminho estreito, nos adverte contra os falsos profetas e nos explica como devemos nos fortalecer ao depararmos com as inevitáveis dificuldades da vida.
Na ultima parte do Sermão da Wilka, ela esbravejou e julgou com IRA o cunhado André, que, diga-se de passagem, é um homem bom e simpático, teve INVEJA da irmã WILZA e partiu para a AVAREZA dizendo que seu pimpolho estava desempregado. Finalmente Wilka mostra a diferença entre o caminho estreito e o caminho largo, dizendo ser mais fácil andar pelo caminho largo, junto com os falsos profetas, Ivete e Djací, pois este último sabe como ninguém as facilidades da vida, pois foi Prefeito de Boqueirão dos Cochos e a única coisa que fez foi mudar o nome para Igaracy e teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de contas e se isso for mentira eu ouvi da boca de WILL em sua casa.
Nosso Senhor Jesus Cristo caracterizou o ensinamento que trouxe ao povo nas seguintes palavras: "O Céu e a terra passarão mas as Minhas palavras de forma nenhuma passarão." De fato, o Sermão da Montanha nos dá a eterna verdade celestial, que é perene e que é igualmente aplicável a povos de qualquer raça e qualquer cultura. As condições de vida e os conceitos de moralidade das pessoas mudam no decorrer dos tempos mas as Leis de Deus são imutáveis. Por isso é que nós Cristãos, ao empenharmo-nos pela imortalidade da alma antes de qualquer coisa, temos que aceitar as leis eternas do bem, que estão no Sermão da Montanha, e a partir daí construir nossas vidas de acordo com as mesmas.
Wilka caracterizou o aprendizado que trouxe do seu pai nas seguintes palavras: “O céu e a terra passarão, mas a candidatura de Tiago nessa eleição não passará.” De fato o sermão da Wilka nos oferece a verdadeira verdade da política de Itaporanga, onde os pseudos chefes pensam ser eternos e que por pensar assim, acha que nosso povo é besta e tem que agüentar, achando que esse povo não tem cultura. As condições de vida e os conceitos de moralidade das pessoas mudam no decorrer dos tempos e as leis de Wilka, Ivete, Will, Djací não são leis de Deus e por isso estão cheias de defeitos e falhas. Por isso é que nós não podemos e nem devemos aceitar o Sermão da Wilka, pelo contrário devemos abominá-lo e a partir daí construir nossa cidade com pessoas novas, com candidatos novos e tenho certeza que construiremos melhor nossas vidas.

Saulo disse...

Ricardo, já que voce não deixa a possibilidade da gente escrever no seu BLOG, como faz RAINERIO e ARIOSVALDO, pelo menos publique os comentários feitos em cima de suas materias.
Lembre que a imprensa´é livre.
Do que voce tem medo esse comentário do Sermão da Montanha, já está editado em Ariosvaldo e em Rainério, acho que voce dev eria fazer o mesmo. Todos os filhos de Itaporanga que moram fora, está dizendo que voce é tendencioso.
Desminta isto, publicando os comentarios que fazemos.