Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

" Não posso ser contra Will, que é meu amigo e me trouxe à Itaporanga, por isso, subirei no palanque de Djaci", disse o secretário Ruy Carneiro.

Após o término da Convenção do PSDB e PMDB na cidade de Boa Ventura o secretário/deputado Ruy Carneiro, acompanhado deste editor, ao dirigir-se de volta à capital deu declarações, em conversa com agente, sobre a sua atuação em relação a disputa eleitoral na cidade de Itaporanga. Já na chegada à Itaporanga tivemos um inesperado encontro com o vereador José Porcino (PMDB), às 13h50 nas dependências do Posto Jamaci onde estávamos abastecendo o veículo que nos conduzia. O vereador havia saido naquele instante do Hospital Distrital de Itaporanga, após ser medicado por conta de uma queda que sofrera ontem em seu sítio (Barrocão). José Porcino ficará imobilizado pelos próximos meses devido ter deslocado o ombro direito.
Durante o encontro, Ruy desejara rápida melhora ao vereador e aproveitou para saber sobre vários assuntos, entre os quais a saúde do prefeito Antônio Porcino, que segundo seu irmão está melhorando à cada dia. Em relação as definições partidárias, o vereador disse-nos que haverá de ter uma reunião no PMDB, nos próximos dias, para decidir que caminho será tomado pelo partido, se terá candidatura própria ou fará composição com o PTB. "O senador Maranhão ligou pra mim anteontem e disse que o partido deve decidir o melhor caminho pra todos. Mais iremos ter uma reunião para saber o que fazer. O problema é que meu irmão (Antônio Porcino) do que jeito que está deixa espaço para não haver união no grupo. Mais acho que vamos chegar num acordo para, pelo menos, segurar nosso povo", disse Zé Porcino.
Em seguida, eu e Ruy, continuamos nosso caminho e nossa conversa e foi durante esta que o deputado nos revelou que subirá no palanque de Djaci e de Will, porque não poderia ser contra o ex-prefeito. Mesmo assim, deixou claro que fez de tudo, neste últimos dias, para reaproximar Will e Berguim mas não obteve sucesso. E do jeito em que o quadro político se encontra, Ruy afirmou-nos que apoiará e subirá no palanque de Djaci por se tratar, além da amizade com Will, do candidato oficial do governador Cássio Cunha Lima. "Sou amigo de Berguim mas não posso ser contra Will, que foi quem me trouxe para Itaporanga. Tentei até ontem unir os dois mas não há mais jeito de reatar. Então subirei no palanque de Djaci porque sou amigo e devo uma retribuição dessa amizade à Will. Só não estarei presente aqui na convenção do PSDB porque será no mesmo dia da nossa lá em João Pessoa", disse Ruy Carneiro.

Nenhum comentário: