Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 10 de junho de 2008

Professores municipais fazem protesto em Piancó

Professores municipais de Piancó saíram nesta segunda-feira, 9, pelas ruas da cidade numa caminhada de protesto e desolação contra a política salarial da prefeita Flávia Galdino (PP) em relação aos seus vencimentos. O protesto que fora encabeçado pelos professores membros do SINDIFEMP (sindicato dos Funcionários em Educação do município de Piancó e região) contou com a participação do professor José Gonçalves, presidente da CTB na Paraíba e do Sindicato dos funcionários de Patos e região; o vice prefeito de Piancó, Antonio Dantas; o vereador Quinca Remigio; o ex-diretor do hospital Firmino Leite; professores e alguns populares solidário a causa.
A presidente do SINDIFEMP Alcicleide Farias de Lacerda falou dos danos sofridos pelos professores municipais, principalmente àqueles que não comungam no partido da prefeita e conseqüentemente através da Secretária de Educação Rita Lopes. Ela alega que professores do município tem sofrido perseguições e terrorismo no sentido das transfereferências dos seus locais originalmente de trabalho urbano para áreas rurais.
Entre as reivindicações destacou a Aplicação correta dos 60% do FUNDEB nos salários; Implantação do Piso Nacional; 1/3 de férias, Qüinqüênio, Ascensão funcional, Gratificação de incentivo a docência, fim das contratações sem concurso público, Fim das transferências indevidas e perseguições, Transporte escolar para a zona rural digno, Material didático, desconto da mensalidade dos sócios em folha de pagamento. E por fim clamaram pelo fim da política salarial da prefeita, pois segundo a presidente do SINDIFEMP é um direito que lhes assiste e direitos devem ser respeitados, principalmente o dos professores responsáveis pela a educação dos filhos desta terra.
Fonte: CâmaradePiancó

Nenhum comentário: