Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 22 de junho de 2008

PTB termina convenção sem um vice; A surpresa ficou no anúncio da candidatura de Juan Pereira.

Na convenção do PTB de Itaporanga, ocorrida neste domingo, 22, houve, sem dúvidas, uma surpresa. Mas no âmbito da disputa proporcional. Quanto à homologação do candidato a prefeito faremos comentário mais tarde, haja vista, que nada ficou fechado nem definido. Primeiro é bom esclarecer que a informação passada pra nós, sobre o vice que seria indicado pelo PMDB, mais cedo será impossível já que o nome ungido nas ruas nesta manhã, de Expedito Leite, está impedido devido o prazo de desimcompatibilização, já que ele ainda exerce o cargo de superintendente do Dnit-PB.
Quanto a esperada presença do deputado federal Wilson Santiago na convenção não se concretizou, ele, no máximo, teve uma breve reunião no Hotel Rainha do Vale e, logo após, foi embora. Mesmo assim o empresário Toinho da Loja esteve presente e prestigiou a convenção do PTB, com lugar de destaque na mesa dos trabalhos. Mas como frisei no início desta postagem, iremos comentar e informar mais tarde o que realmente sucedeu-se na convenção do PTB. No momento nos reservamos para a surpresa do evento.
Trata-se da desistência do vereador Duvan Pereira (foto acima) em concorrer à reeleição pelo PMDB e, ao mesmo tempo, o anúncio, durante a convenção, do lançamento de seu filho Juan Gutemberg, mais conhecido por "Galego", como candidato a vereador pelo PTB. Realmente foi uma surpresa. Mas não há segurança de que sua candidatura seja bom negócio para a candidatura a prefeito do vereador Audiberg Alves. O vereador Duvan Pereira, diga-se de passagem um graúdo na vereança, pode estar namorando um ninho muito prestigiado nesta selva brasileira. Além de não ser segura a evidência é que o vereador é um estrategista de primeira. Viu o futuro, focou no presente e olhou de lado para o pretérito.
Dou-lhes um exemplo: o vereador Joaquim Salviano se fosse à reeleição estaria impedido, devido normas do TSE, se por ventura tivesse que subir no palanque e anunciar apoio à candidatura de Djaci Brasileiro (PSDB). Apoiando a candidatura a vereador de Manoel Ferreira, já da família, pelo PMDB fica solto para apoiar quem quer que seja. Ora o candidato é Manoel e não ele. O mesmo pode valer para o vereador Duvan Pereira. Não é de graça que eles são 'raposas antigas' dessa 'Pedra Bonita'. Portanto, Duvan Pereira, que é vereador pelo PMDB, anunciou sua desistência para apoiar a candidatura de seu filho Juan (de óculos), pelo PTB, restando saber se é lucro para a campanha majoritária. Em se tratando de proporcional é, sem dúvidas, uma ótima aquisição para o PTB, não se para os demais candidatos a vereador, além de ser um bom negócio para Duvan Pereira.

Nenhum comentário: