Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A ex-secretária Inêz Soares e outros cinco nomes desistem de sair candidatos a vereador pelo PTB.

Ontem foi realizada a convenção do PTB de Itaporanga, sem a presença do seu presidente o ex-prefeito Will Rodrigues, em que homologou a candidatura a prefeito do vereador Audiberg Alves, deixando em aberto a vaga de vice na chapa. É que o PMDB, apesar de ter sido representado pelo empresário Toinho da Loja, achou melhor deixar que a decisão sobre a aliança entre as duas legendas começa a ser definida a partir da próxima quinta-feira, 26, quando da chegada da primeira-dama Andréia Porcino encarregada de emitir a orientação do prefeito Antônio Porcino sobre o caso.
Enquanto o candidato a vice-prefeito não é indicado, como resultado da convenção ocorrida neste domingo, 22, saiu uma lista de sete nomes para disputar a Câmara de Vereadores pelo partido (passada ao Blog por Audinete Alves). São eles: José Valeriano (presidente da Câmara) e Herculano Pereira, candidatos à reeleição; Jarilene Brito e Antônio Caetano, ex-vereadores; Ubiracy Pita, Juan Gutemberg e Luis Celestino. Existe, ainda, a possibilidade de ter seu nome registrado como candidata Silvaneide Porcino, filha do vereador Zé Porcino (PMDB) e sobrinha do prefeito. Ela é uma reserva técnica caso o PMDB não alie ao PTB, o que garantiria o trabalho de seu pai para a candidatura majoritária do PTB deixando de lado seus companheiros do PMDB.
Com essa formação ficou nítido que o bloco liderado pelo ex-prefeito Will Rodrigues acabou seguindo-o no apoio à pré-candidatura do ex-deputado estadual Djaci Brasileiro (PSDB). Ou seja, o que publicamos, semanas atrás, ocorreu mesmo a desistência de vários pré-candidatos, são eles: Inêz Soares (foto), Mariano Modesto, Albelúcio Malaquias, Derli Balduíno, Chico do Mogi e Tiago Campina. Foi, sem dúvidas, um divisor de águas no PTB onde se viu quem ficava no apoio ao candidato do partido e quem seguia a orientação do ex-prefeito. Vale ressaltar que a desistência de Inêz Soares (ex-secretária municipal de Educação), Mariano Modesto e Chico do Mogi (comerciante) é um baque considerável.
Quanto as presenças de lideranças estaduais na convenção, mesmo sendo aguardadas não participaram. Estavam sendo aguradada as presenças dos deputados federais: Carlos Dunga, Armando Abílio (presidente estadual da legenda) e Wilson Santiago (que esteve na cidade mas não pisou no clube). Aguardemos, então, o desenrolar das articulações nesta semana...

Nenhum comentário: