Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Antônio Porcino tem até o fim do mês para reasumir ou terá que dá lugar ao vice José Silvino.

Quanto a situação em que se encontra a Prefeitura Municipal de Itaporanga, sendo 'governada' sem a presença do Chefe do Executivo devido à problemas de saúde deste, o que temos de concreto é que se nos próximos 15 dias o prefeito Antônio Porcino (foto) não reassumir suas atividades ele terá que deixar o cargo e dar lugar para que o vice José Silvino (PSDB) assuma.
Como todos sabem Porcino foi vítima de um infarto dia 12 de abril e desde então continua no cargo, mas não tem exercido suas funções. Na última sexta-feira, 6, a Câmara Municipal prorrogou, por mais 15 dias, a autorização para tratamento de saúde concedida ao prefeito ainda no dia 25 de abril. Essa autorização do dia 25 de abril foi a segunda concedida pelo legislativo em um mês e meio, mas será a última e também não poderá mais haver prorrogação além da que já foi aprovada no último dia 6.
Há quem argumente, inclusive dentro do próprio grupo do prefeito, que Porcino ainda não se licenciou porque o atual vice-prefeito, José Silvino, é seu adversário político. Quanto às eleições municipais, se Porcino não for candidato, três nomes do grupo disputam a indicação do prefeito: Lula da Farmácia, Nosman Barreiro Paulo e Toinho da Loja, o único do PMDB a pleitear uma candidatura a prefeito na hipótese do atual gestor municipal desistir da reeleição. Eles afirmam que o PMDB não fará aliança com o PTB, do vereador Audiberg Alves.
E todo caso, a população de Itaporanga espera que o quadro de saúde do prefeito que, ainda, continua delicado melhore e que ele possa voltar ao convívio da família fortalecido.
FV

Nenhum comentário: