Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 14 de junho de 2008

PT e PRB deixam base do prefeito Antônio Porcino e fecham apoio a candidatura de Virgolino Leite.

Em reunião encerrada indagorinha o PT e o PRB fecharam uma aliança com o prefeitável Virgolino Leite (PCB) para as eleições deste ano em Itaporanga. Com essas duas adesões a candidatura do agropecuarista passa a somar em torno de cinco legendas que enfrentarão às urnas numa batalha feroz contra a hegemonia criada na cidade pelo PSDB.
Participaram da reunião o professor Jucivan Araújo (de camisa listrada), vice-presidente do PT, o líder comunitário rural Manoel Osmindo, presidente do PRB, além de José Coelho e Janduir Martins, candidatos a vereadores pelo PRB. Mesmo tendo acertado o apoio nesta reunião as duas legendas, ainda, terão a próxima quarta-feira, 18, como data para o anúncio oficial da adesão à candidatura majoritária do PCB.
A decisão foi tomada após a realização de vários debates interno promovidos pela direção municipal das duas siglas. O PT e o PRB, ainda, participam da administração do prefeito Antônio Porcino (PMDB) mas deixaram claro que não se viram suficientemente atraídos para a continuidade da união celebrada lá na eleição municipal de 2004, que rendeu ao PT, por exemplo, a secretaria de Ação Social que é ocupada, desde o dia 1º de janeiro de 2005, pelo professor Dedé Martins (de gravata). Na verdade, o professor Dedé Martins é praticamente o único secretário municipal ainda no cargo desde a posse de Porcino.
O prefeitável Virgolino Leite disse que recebia com grande honra o apoio dos dois partidos e afirma que outros dois, ainda, estão prontos para lhe garantirem o mesmo. "Iremos procurar o PP e o PCdoB, que tem Neto (Ferreira) e Sérgio (Modesto) como pré-candidatos, para mostrá-los que devemos estar unidos num só objetivo que é o de colocar uma proposta nova para governar Itaporanga, porque as que estão se apresentando são só continuidade", disse Virgolino.
O vereador Herculano Pereira (PTB), durante a referida reunião, foi convidado para ficar conhecedor de uma tese levantada pelo pessoal do PRB: a possibilidade do PTB lutar pelo o bem de Itaporanga e, também, passar a apoiar a candidatura do PCB. O vereador disse que a idéia é louvável mas que não tinha autonomia para adentrar no assunto, isso porque o seu partido já dispõe de um candidato que é o, também, vereador Audiberg Alves. No entanto, esboçou que a proposta poderia ser feita ao contrário com os partidos pequenos indicando o vice. Sem êxito.
Com essas articulações o prefeitável Virgolinho Leite (de camisa de malha) está sendo o destino espontâneo, diga-se de passagem, das fraturas que hora começam a ocorrer nos demais grupos políticos. Pois, ficou evidente, com essa adesão do PT e do PRB, que o grupo situacionista está fragmentado sem conseguir unir o bloco em torno da candidatura majoritária do PMDB.

4 comentários:

Luyênia Kerlia disse...

Eu como a filha do atual secretário da ação social e filiada ao PT, me disponho a discordar que essa manchete não está coerente!Para colocarmos certos assuntos como manchete, deveremos ter o preceito das pessoas indicadas!Primeiro: Não houve reunião!Segundo: Ninguém foi informado desta manchete, sabendo da noticia por terceiros!Terceiro:Como um jornalista coloca informações falsas para a população Itaporanguense!A questão do PT não é mercadoria própria é uma agremiação onde todos têm o direito do voto!Quando tiver reunião e resultados será informado a todos!!!O PT tem história em Itaporanga e meu PAI faz parte dela e Itaporanga assiste!!O voto é livre para todos e as decisões do PT e decidida em grupo!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como simpatizante do PT e cidadã Itaporanguense, sou obrigada a discordar da veracidade de tal noticia.
Um partido é formado por membros que interagem entre si na tomada de decisões, e quando estas vêm à tona, todos os componentes são cientificados e convocados para em conjunto resolver o que será melhor ou não para o partido. Muitos filiados, simpatizantes e até fundadores do PT em Itaporanga (Como o Professor Dedé Martins) ficaram surpresos com esta notícia que, portanto improcede.
O PT não é um partido de patrimônio pessoal, como muitos existentes em nossa cidade, ele possui história e pessoas que se vêem nesta história, apenas na gestão atual Itaporanga teve oportunidade de desenvolver políticas públicas do PT, através de vários projetos criados pelo governo federal, que em governos anteriores nunca houve oportunidades para o partido.
Para o PT foi uma chance imensa, poder contribuir para o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade, tendo a Secretária da Ação Social desenvolvido os projetos para a melhoria da população.
O PT possui alianças nacional com o PMDB e em Itaporanga não será diferente.

Uiara Talitta Martins Araújo

Ricardo Pereira disse...

Apesar das diversas ligações recebidas só tive oportunidades de ver os comentários agora, finalda tarde deste domingo, pois estava fora da região e sem acesso a net. Vamos por partes:1º) sinto muito mas tenho que desapontar Luyênia, filha de Dedé (que faz um bom trabalho na Ação Social)mas o fato é que a reunião ocorreu, sim, às 9h da manhã numa sala nas dependências do Posto Santo Antônio, inclusive com a participação deste editor e dos demais citados na nota. E terminou por volta das 11h10; 2º) Se o PT é mercadoria ou não, não cabe a mim jugar; 3º) Contrariando Luyênia, novamente, a informação, portanto, não é falsa;4º) Uiara, também ficará desapontada, pois a veracidade da matéria é fato.
Agora, se o assunto não foi esmiuçado internamente no PT, não nos cabe adentrá-lo, pois as reuniões devem ser realizadas da maneira mais transparente possível, sem segredos nem subterfúgios.