Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Secretário Eitel Santiago e Djaci Brasileiro, além de comitiva oficial, fazem visita ao editor do Blog.

Há coisa que não acontece todos os dias e por tal devemos preservar e registrar tais momentos com muito zelo e carinho. E foi com muita honra e felicidade que abrimos as portas da residência da nossa família para receber a importante visita do Sub-Procurador-Geral da República Dr. Eitel Santiago de Brito Pereira, atualmente ocupando o cargo de Secretário Estadual da Defesa Social. Além do Dr. Eitel, quem também, nos visitou simultaneamente nesta manhã foi o ex-deputado Djaci Brasileiro, que ocupava até o início do mês a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado. Ambos, inclusive, participamos de um requintado bate-papo bastante descontraído acompanhados do capitão Plutarco e do delegado Ivaldo Dias. Sem esquecer na prestigiada comitiva oficial do secretário da Defesa Social, que espalhava-se pelo terraço da residência.
Pois bem, o Dr. Eitel revelou-nos estar bastante feliz por retornar à Itaporanga, que sufragou seu nome quando requisitada em tempos atrás, e, portanto, perfazendo um laço de amizades hoje lembrado pelo secretário. Dr. Eitel e Djaci falaram sobre diversos assuntos referentes a economia local e o quanto Itaporanga se desenvolve na esfera da iniciativa privada. Falamos de tudo um pouco, inclusive, relembrando passagens interessantes do cenário político e econômico do estado. Foi sem dúvidas, um momento muito festejado e comemorado por se deixar, por alguns minutos, o lado formal que o cargo lhe oferece e recomenda.
Entre outros assuntos, Dr. Eitel nos revelou que o setor de inteligência da secretaria está fazendo um trabalho competente e brilhante no combate ao crime organizado, como por exemplo essas quadrilhas que estão tentando fraudar concursos públicos. Dr. Eitel disse-nos que nos próximos dez dias será anunciado se haverá ou não o cancelamento do concurso da Polícia Militar, realizado no último domingo. "Só para se ter uma ideia o vereador pernanbucano preso por agente até hoje tenta conseguir uma liberdade provisória mas não consegue. Mostra que nossa equipe está trabalhando e atuando", disse o secretário.
Dr. Eitel, que chegou na noite desta quarta-feira, 18, está de visitando Itaporanga para conferir in loco o aparato da segurança estadual na região. Após o bate-papo em nossa residência, ele se dirigiu até a cidade de Coremas onde participou de um almoço na companhia da Dr. Alcione, Juíza de direita daquela comarca. Logo mais à noite estaremos todos nós prestigiando a abertura do São João na cidade de Conceição, que terá show do cantor Leonardo. No mais foi por demais proveitosa a visita do secretário que anunciou boas novas para a 'Rainha do Vale'.
Assim transcorreu essa visita que recebemos por demais importante e proveitosa. Dr. Eitel ficou ciente das potencialidades de Itaporanga, através de uma ampla explanação demonstrada pelo ex-deputado Djaci que conhece o secretário de longas datas. Vale ressaltar que o secretário elogiou bastante o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Polícia Militar na jurisdição da 3ª Cia/PM, sob o comando do capitão Plutarco. "Estarei pessoalmente mostrando ao coronel Kelson, Comandante-Geral da PM, os importantes projetos sociais mostrados pelo capitão. E quero implantar, em breve, um Telecentro naquela sub-unidade, como já fiz questão de firmar com ele", disse Dr. Eitel.
Em síntese está registrada a pessoa simples que é o Dr. Eitel Santiago muito bem atencioso e preocupada com os direitos e deveres do cidadão, com a particularidade externada em seu compromisso em defender o povo brasileiro quando de sua atuação não só no Ministério Público Federal mais sim como ser humano íntegro e correto que é. Para quem não sabe o Dr. Eitel Santiago foi nomeado para a Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado, no início do segundo mandato do governador Cássio Cunha Lima, em substituição ao ex-secretário Harrison Targino. Veio de Brasília ajudar e dar sua contribuição, em conhecimento, ao atual governo.
Dr. Eitel Santiago de Brito Pereira é bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal da Paraíba no ano de 1976, inscrevendo-se como advogado na OAB/PB um ano depois. No ano de 1984, ingressou no Ministério Público Federal, atuando, em seguida, como Procurador da República nos estados de Rondônia, Distrito Federa e Paraíba. Nesse último trabalhou como Procurador Regional da República, com ofício eleitoral.
No dia 16 de maio de 1996, foi promovido por merecimento ao cargo de Subprocurador-Geral da República, passando a trabalhar em Brasília. Desde então, além de ter oficiado em processo da competência de Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, exerceu relevantes funções no âmbito do Ministério Público Federal., entre elas o cargo de coordenador da 5ª Câmara de Revisão, membro do Conselho Superior do MPF e Corregedor Federal do MPF.
Capitão Plutarco, delegado regional Ivaldo Dias, Professor João Pereira, Dr. Eitel Santiago, ex-deputado Djaci Brasileiro em visita ao editor.

Nenhum comentário: