Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 24 de junho de 2008

PSDB e PMDB se juntam também em Nova Olinda e formam a chapa Maria do Carmo e Idácio Souto.

Na cidade de Nova Olinda a coisa não será tão fácil quanto se pensava para a situação local não, diga-se o grupo liderado pelo ex-prefeito João Raimundo. É que a base cassista naquela cidade não se entendeu e acabou rachando ao meio. O resultado disso foi o fechamento, neste final de semana, de uma chapa oposicionista fortíssima para enfrentar a hegemonia de João, que terá a filha Maria DaGuia (DEM) como candidata à sucessão do prefeito Francisco Rosado, anêmico em votos. Para enfrentar e derrotar a candidata da situação, o PSDB e o PMDB vão marchar juntos nestas eleições com força total para eleger a Drª. Maria do Carmo (PSDB) e Idácio Alves Souto (PMDB) a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Assim é a segunda cidade no Vale do Piancó a ter uma aliança PSDB e PMDB, a outra foi Boa Ventura que homologou os nomes do atuais prefeito (Dudu Pinto - PSDB) e vice (Antônio Henrique - PMDB) como candidatos à reeleição.
Sem dúvidas, é uma forte composição política a aliança da promotora aposentada e ex-vice-prefeita Maria do Carmo (foto) com o jornalista Idácio Souto, assessor do senador José Maranhão. A ex-secretária de finanças e primeira-ministra do município, há quase uma década, Maria da Guia já sente os efeitos da perca de Maria do Carmo, que estava cotada para ser a vice na chapa da situação, ao ver que os números que lhe davam ampla vantagem na corrida sucessória estão à cada dia diminuindo. O que pode aprofundar mais ainda a queda desses números é a decisão tomada pelo PSDB e pelo PMDB em andar de mãos dadas nestas eleições.
Idácio Souto obteve aval e apoio total do senador José Maranhão para o fechamento da aliança com Maria do Carmo, inclusive, com a empenho pessoal de todo starf do senador para elegê-los. Pelo lado da situação, começou uma movimentação frenética à procura de um nome para ser indicado a vice-prefeito na chapa da ex-secretária Maria da Guia, no entanto, deve ser um com densidade eleitoral suficiente para compensar a perca da promotora aposentada Maria do Carmo.
Além do senador José Maranhão, a chapa entre a tucana e os maranhistas terá o apoio dos deputados Dinaldo Wandeley (estadual) e Welligton Roberto (federal), sem esquecer que Do Carmo, assim como Da Guia, são do esquema cassista. Vale ressaltar que o grupo liderado pelo ex-prefeito João Raimundo aderiu ao governador Cássio Cunha Lima, durante o segunto turno das eleições de 2006, deixando as hostes do senador José Maranhão.
O PSDB e o PMDB irão realizar convenção conjunta no próximo domingo, 29, para homologar a chapa Maria do Carmo/Idácio Souto e, ainda, um leque de dez pretendentes à Câmara Municipal de Nova Olinda.
E a fogueira queima-queima queimou....

Nenhum comentário: