Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

"O PMDB terá candidato em Itaporanga", disse o senador José Maranhão agorinha em entrevista.

O senador José Maranhão (PMDB) acabou indagorinha de conceder entrevista, direto de Brasília, à rádio Correio do Vale AM, da cidade de Itaporanga, onde em rápidas palavras esclareceu o posicionamento do partido quanto às eleições municipais em alguns municípios da região. De cara, a primeira pergunta feita por Cláudio Nepomuceno abordava sobre o quadro político em Itaporanga. "Tenho mantido contato com o prefeito Antônio Porcino, com o vereador Zé Porcino e com Toinho da Loja. A tendência de todos é que o PMDB apresentará candidato a prefeito de Itaporanga. A nossa recomendação é no sentido de que façamos aliança no campo da oposição, de partidos que integram nossa base", afirmou o senador.
"Qualquer acordo será tratado com o prefeito Porcino, com quem estarei me encontrando nos próximos", disse Maranhão. Ele desconhece o agendamento do encontro para o próximo sábado, como foi informado pelo radialista: "Irei a São Paulo mas não há nenhum agendamento para me encontrar com Porcino neste sábado". No entanto, o senador José Maranhão deixou uma interrogação no ar ao revelar que a decisão final será tomada pelos peemedebistas local. "Não quero fazer indicação de nomes (sobre a possibilidade do nome de Toinho da Loja ser o mais forte com o impedimento do prefeito Porcino) essa indicação será feita pelos nossos companheiros daí de Itaporanga", esclareceu.
Sobre a decisão da prefeita de Piancó Flávia Galdino (PP) em anunciar apoio ao governador Cássio Cunha Lima, na sua candidatura ao senado em 2010, o senador José Maranhão disse que não teve "nenhum encontro com Flávia, que é companheira e amiga, por isso, não posso dar declaração alguma porque não conversei com ela ainda". Já quanto ao quadro em Nova Olinda, Maranhão lembrou que "Idácio Souto (nome do partido lá) não está obstinado na idéia de ser prefeito, ele quer fazer aliança com outros partidos", enfatizou. Sobre a decisão do PMDB de Boa Ventura de ter homologado, ontem, composição com o PSDB, do prefeito Dudu Pinto, o senador disse que "A orientação estadual é para que se fazer aliança com partidos de nossa base e não com àqueles que pertencem ao esquema da situação no Estado".
O senador José Maranhão, ainda, disse que o PMDB pode celebrar coligação com qualquer partido, desde que esteja entre àqueles que segue sua posição política. Ao final, ele, provocado por Cláudio Nepomuceno, teve que escolher numa escala de 0 a 10 para demonstrar à quantas anda a possibilidade do PMDB ter candidato em Itaporanga. "Digo que 10. O PMDB tem sim candidato a prefeito de Itaporanga", confirmou.

Um comentário:

Jota disse...

Meu caro Ricardo. Voce não está mais sabendo escrever. Essa materia está totalmente sem sentido, olha que não são erros de Digitação, são palavras e frases desconectadas, são expressões pouco verbalizadas, é o verdadeiro Deus nos acuda. Meu Deus! Não entendí nada a não o 10 que maranhão deu e mais nada.