Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

PMDB, PT e PRB, reúnem-se sob coordenação de Toinho da Loja mas sem sair 'fumaça branca'.

Está sendo realizada, neste final de tarde, uma reunião entre o PMDB, PT e PRB, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores sob a coordenação do empresário Toinho da Loja (foto), um forte nome para encabeçar candidatura majoritária do PMDB para a Prefeitura de Itaporanga, com o objetivo de decidirem que caminho tomarão nesta reta final de prazo dado pela legislação eleitoral para as convenções partidárias. Na verdade, a reunião já está mesmo é no fim, haja vista, que já deixaram o recinto: Joaquim Salviano, Zé Porcino e Zé Queiroz, ambos do PMDB, Jaíldes Felismino, presidente do PT, entre outros. O que ficou evidente foi um completo descompasso na base aliada do prefeito Antônio Porcino e que, por enquanto, não haverá fumaça branca, pelo menos, até este fim de semana.
Em conversa com o vereador José Porcino, ladeado pelo editor, Audinete Alves (irmão do vereador Audiberg Alves - PTB) e o advogado Carlinhos Ferreira, o filho do 'Barrocão' revelou-nos que nada havia sido decidido e que somente após o retorno de Paulo Porcino, de São Paulo, é que será anunciada alguma decisão tomada pelo prefeito para servir de bússula para sua base de sustentação. "Paulo deve retornar amanhã à noite ou no sábado de manhã e aí saberemos qual decisão que meu irmão tomará", disse o vereador Zé Porcino.
Entre os vereadores da base, Lula da Farmácia (PSDC) não compareceu ao chamamento para o encontro e demonstrou assim que não caminhará junto do grupo. Inclusive, os peemedebistas presentes à reunião nos informaram que Lula já havia fechado aliança e apoio à candidatura do ex-deputado Djaci Brasileiro (PSDB). Só para variar, a residência do vereador passou a noite inteira com movimentação intensa com, pelo menos, uns dez veículos estacionados em frente, entre os quais, uma S-10 de cor azul, muito conhecida na cidade. Estacionou às 19h e lá pelas 22h ainda estava no mesmo lugar. Na segunda-feira divulgaremos o resultado.
Na reunião as teses levantadas eram quanto a oficialização de candidatura própria, defendida por muitos, ou um alinhamento ao PTB, desejado por Zé Porcino. No entanto, no meio da conversa, ainda, ficamos sabendo que um graúdo vereador peemedebista dera sinais bastantes explícito de que embarcará no ninho dos tucanos. E olhe que o homem é um dos graúdos mesmo e que por incrível que pareça não acarretará nenhum prejuízo pela decisão a ser tomada porque seu nome pode não estar à disposição do partido na urna eletrônica.
Essa reunião fora convocada e realizada para esta tarde por ter sido recomendada pela cúpula estadual logo após a fala do senador José Maranhão, mais cedo, que orientou candidatura própria em Itaporanga. Sem falar, que no próximo domingo, 22, o PTB, que flerta com o PMDB, estará realizando sua convenção e que queria anunciar na ocasião a possível aliança. Porém, o vereador Zé Porcino nos disse que a lógica mesmo é que a decisão seja sacramentada no dia 30, no apagar das luzes, quando o PMDB estará realizando a sua convenção. Até lá será muita movimentação.

Nenhum comentário: