Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 1 de junho de 2008

Flávia Galdino está no centro de querela entre Enivaldo Ribeiro e Wellington Roberto devido a quebra de acordo entre PP e PR.

Como publicamos na última terça-feira, 27, a prefeita de Piancó Flávia Serra Galdino (PP) teria praticamente consumado uma aliança com o empresário Sales Lima (DEM) e que na quinta-feira, provavelmente, seria a data de uma reunião sua com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para anunciar que iria passar, a partir de então, a fazer parte de sua base política. Eis que na mesma quinta-feira, 29, a prefeita foi o foco central de uma querela daquelas envolvendo os presidentes estaduais do Partido Progressista e Partido da República.
Expliquemos: Flávia, então do esquema 'maranhista', é correligionária do deputado federal Wellignton Roberto (PR), em quem votará para senador em 2010, e, ao mesmo tempo, pertence ao partido do ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro (PP). A sua adesão ao esquema cassista fazia parte de uma manobra inserida na união entre PP e PR, que resultaria na indicação pelo PR do candidato a vice-prefeito do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP), em Campina Grande. A solenidade (foto) para lançamento do nome de Aguinaldo aconteceu, na quinta-feira, 29, inclusive com a presença do presidente nacional do PP, senador Francisco Dornellas. Só que o PR agora deve apoiar, lá, o nome de Rômulo Gouveia (PSDB). E aí todos devem se perguntar: que diabos Flávia tem a ver com isso?
Bem, neste domingo, 1, o presidente estadual do PP ex-deputado Enivaldo Ribeiro acusou o PR (Wellington Roberto) de ter quebrado um pacto feito entre os dois dirigentes máximos das legendas no Estado. Segundo fontes próximas ao partido de Ribeiro, o PR teria prometido apoio a Aguinaldo Ribeiro (PP) na candidatura a Prefeitura de Campina Grande em troca de “uma compreensão maior” em relação a prefeitos do PP que seriam aliados do senador José Maranhão (PMDB).
Os prefeitos, em deles é a de Piancó (Flávia Galdino), são protegidos do presidente do Diretório Estadual do PR, Wellington Roberto, e o acordo teria sido firmado com a condição do apoio destes ao esquema cassista. Todavia, o PR resolveu voltar atrás e apoiar Rômulo Gouveia (PSDB) na última hora. A ‘traição’ deixou o partido de Enivaldo bastante ressentido. E agora, será que acontecerá alguma retaliação da estadual (Enivaldo Ribeiro) à prefeita Flávia Galdino por conta da quebra de acordo com Wellington Roberto (PR), sustentáculo da gestora?
No Vale do Piancó, diga-se de passagem, é confusão que não acaba mais nesta reta final de definições partidárias quanto às eleições municipais vindouras.

Nenhum comentário: