Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ludgério cobra investigação da PF e do MPF sobre parecer emitido por Marcelo Weick

O deputado Manoel Ludgério (PDT), líder da oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba, disse nesta segunda-feira 10 que o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) devem investigar as denúncias formuladas pelo Sindifisco de que o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, teria emitido parecer, enquanto procurador Geral do Estado, isentando o Moinho Dias Branco de Cabedelo de pagamento de multa de R$ 12,5 milhões determinada pelo Fisco Estadual.
As declarações do deputado foram feitas durante uma entrevista de rádio a uma emissora da Capital no início da tarde de hoje. Segundo ele, como a denúncia mexe com a arrecadação de impostos e dinheiros para os cofres públicos do Estado, beneficiando indevidamente uma empresa, a PF e MPF têm que entrar no caso. “A denúncia é muito séria, por isso precisa ser muito bem investigada por estes dois órgãos”, afirmou.
Ludgério disse também que o governador José Maranhão (PMDB) tem que afastar imediatamente Weick do cargo, enquanto as investigações estiverem em andamente.

Nenhum comentário: