Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Thompson Mariz admite disputar vaga em 2010

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz (foto), confirmou a intenção de disputar uma das vagas, pelo PSB, presidido no Estado pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que também pretende pleitear o cargo de governador, na eleição de 2010. A confirmação de Thompson foi feita em entrevista concedida à rádio Liberdade FM de Pombal, no último sábado (20), quando o reitor esteve naquela cidade, para acompanhar o andamento das obras de construção do campus da UFCG, que está com inauguração prevista para o mês de julho deste ano.
Ao afirmar que “é candidato a candidato”, Thompson disse que cumpriu, ao longo dos últimos 12 anos, a função de Reitor da UFCG, mas que está chegando ao fim. “Cumpri uma missão no âmbito da educação superior da Paraíba, que foi de colaborar com o desenvolvimento do Estado, e minha carreira de gestor público universitário está no entardecer e chegou a hora na possibilidade de contribuir para o crescimento do Estado em outra esfera, que é a política”, declarou. Ele informou também que o convite partiu de Ricardo Coutinho, quando o convidou para ingressar na legenda socialista.
Thompson revelou, porém, que não está impondo condições para a disputa de senador.“Quem orienta as composições em eleição majoritária é a cabeça de chapa de governo e esta norteará as composições que haverão de ser feitas. Apenas coloquei meu nome a disposição. Se entenderem que ele é nome que pode contribuir para o partido, estarei a disposição para enfrentar essa luta”, acrescentou.
No início do mês postamos uma matéria em que o reitor relatava mágoas com o mago e, após retorno de viagem ao exterior, iria conversar com Zé. Magoado com RC o reitor Thompson Mariz diz vai conversar com José Maranhão após retorno de Paris sobre candidatura em 2010 Depois de publicado aqui, o reitor tentou desmentir a matéria Confirmando informação do Blog, Thompson vai à França em missão de cooperação científica, mas que foi confirmada na entrevista concedida sábado passado.
RÁDIO LIBERDADE FM, DE POMBAL

Nenhum comentário: