Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 14 de junho de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A única maneira de ter um coração limpo é transformar-se por inteiro nas suas atitudes e sentimentos. E isso somente acontece por obra de Deus através do seu Espírito Santo. Deus é o único capaz de transformar a nossa natureza velha, o nosso coração corrupto, em uma natureza divina e um coração cheio de sua luz.
O próprio soberano senhor de todo o universo Jeová Deus nos diz em Ezequiel 11:19-20 “Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles, tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos e os executem; eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus”. O Filho de Deus, Jesus Cristo disse “Todo aquele que o pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”, (João 6:37).
A determinação e a perseverança mostram as qualidades de homens e mulheres que Deus tem escolhido para manifestar a sua disposição e coragem para assumir o serviço em prol do Reino de Deus. Servir o povo de Deus, assumir um caráter determinado, firme e seguro para alcançar coisas grandes para a glória de Deus Pai. Quando Deus nos abençoa, faz isso para a sua inteira honra e glória.
Quem é de Deus tem autoridade de Deus aqui na terra, tanto para abençoar quanto para amaldiçoar em nome de Deus. Os filhos de Deus recebe permissão divina para manifestar-se no mundo com o poder e a autoridade de Deus. Por isso, Jesus disse em João 14:12 “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou junto do Pai”.
Deus continua chamando homens e mulheres para aliarem-se a ele e abandonar idolatria em que vivem; mas nem sempre ele tem sido atendido. Porém, ainda assim continua insistindo, firme na sua disposição de formar uma raça eleita, sacerdócio real, nação santa, em fim, um povo de propriedade exclusiva dele. Através desse povo, Deus tem o propósito de manifestar a sua glória ao mundo e estabelecer um reino de justiça e paz, justamente o que ele tentou fazer através de Adão e não conseguiu devido à sua rebeldia.
Porém, pela obediência do seu próprio filho, o Senhor Jesus Cristo e daqueles que o seguem, isso está sendo possível. O Reino de Deus está sendo construído dentro dos corações daqueles que aceita,m o filho de Deus Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
A misericórdia de Jeová Deus, o Pai Eterno tem se estendido para todas as pessoas de graça, isso depende da fé em si mesmo e sobretudo em Deus, e obedeçam aos mandamentos de Deus que estão em sua Santa Palavra, a Bíblia Sagrada.
Deus é soberano e eterno, vestido de glória e majestade. Deus nos diz: “Eu sou o Deus todo poderoso, anda na minha presença e sê perfeito”.
Deus nos abençoe.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: