Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Deputado Wellington Roberto admite que brigas partidárias barraram emendas da PB

O deputado federal Wellington Roberto (PR) admitiu nesta segunda-feira (22) que as emendas de bancada que a Paraíba tinha direito na Lei de Diretrizes Orçamentária do Governo Federal não foram entregues dentro do prazo legal por culpa da falta de reuniões e contatos suprapartidários entre os deputados federais e os senadores do Estado.
Ele disse que a Paraíba tem direito a 75 emendas individuais (num máximo de cinco emendas para cada parlamentar) e cinco emendas de bancada, apresentadas de forma consensual por todos os parlamentares. As cinco emendas de bancada, contudo, não foram apresentadas na última quinta-feira (18), último dia do prazo.
Além da Paraíba, apenas o Pará também não cumpriu os prazos legais. Todos os outros 24 Estados e mais o Distrito Federal terão suas emendas coletivas analisadas.
Segundo Wellington, obras como a reforma no Porto de Cabedelo e duplicação das estradas federais na Paraíba podem ser prejudicadas por culpa da politicagem e das brigas partidárias que tomam conta do Estado nos últimos anos.
Phelipe Caldas

Nenhum comentário: