Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Arthur dispara: “Se falta de empréstimo atrasar folha, Maranhão provará sua incompetência”

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), reagiu hoje (15) as declarações atribuídas ao governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), onde o chefe do Executivo estadual teria admitido a possibilidade de atraso na folha de pagamento, caso a autorização de empréstimo junto ao BNDES, no valor de R$ 191,5 milhões, não seja aprovada pela Casa de Epitácio Pessoa.
“Se ele fizer isso está dando um atestado de incompetência. O ex-governador Cássio Cunha Lima entregou o estado com suas contas equilibradas e não quero crer que em 120 dias o atual governo já tenha levado a Paraíba a bancarrota”, alfinetou. E mais: “Um empréstimo só pode ser concedido se o estado comprovar o equilíbrio de suas contas e foi isso que o TCE notificou por ofício”, completou. “ A única coisa que ele fez de errado foi não informar onde iria aplicar o dinheiro do empréstimo. Um agente público não pode pagar um dinheiro emprestado sem dizer onde vai aplicar. Foi apenas isso que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça cobrou. Se a idéia é utilizar estes recursos no Hospital de Taperoá, não tem problema nenhum”, explicou.
Arthur não deixou de manifestar sua estranheza diante do uso da folha para pressionar a Casa Legislativa. “Até onde eu sei a destinação deste dinheiro não é pagar folha”, arrematou. O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Manoel Ludgério (PDT), estranhou esse novo posicionamento de Maranhão. "Ele quer um empréstimo para obras e vai usar o dinheiro para pagar a folha? Isso é, no mínimo, estranho. A oposição tem responsabilidade e não admite ser apontada como culpada pela falta de rumo do atual governo", reagiu.
Janildo Silva

Nenhum comentário: