Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quinto diz que não vota a favor do empréstimo e Maranhão não tem maioria nem entre governista

O governador José Maranhão (PMDB) encontra cada vez mais dificuldades em aprovar projeto de lei autorizando o Poder Executivo a tomar empréstimo de R$ 191 milhões junto ao BNDES. Ele não conta com unanimidade nem dentro da bancada do PMDB. O deputado Quinto de Santa Rita (PMDB) declarou na noite desta quarta-feira, com exclusividade ao PB Agora, que não vota com a matéria.
Segundo ele, não há clareza no projeto quanto à destinação de recursos públicos para Santa Rita, onde o deputado mantém base eleitoral. “Sem certeza de compromisso com os meus conterrâneos não posso tratar com atenção um projeto que despreza minha base”, declarou o deputado que é filho do prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon (PMDB). Quinto não esteve presente à reunião que Maranhão convocou nesta quarta com toda a bancada governista, reduzindo para 15 o número de votos que o governador contabiliza em favor da matéria.
Para garantir a aprovação do empréstimo, Maranhão andou entrando em contato, segundo o Portal Correio da Paraíba, com deputados da base oposicionista. Apenas o deputado João Gonçalves (PSDB) revelou intenção de aprovar a matéria. O restante mantém a posição de somente votar a matéria após esgotamento de toda a discussão sobre o tema. Eles temem “passar um cheque” em branco para o governo e alegam falta de clareza na proposta.

Nenhum comentário: