Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 14 de junho de 2009

Prefeito Djaci determina recuperação do ginásio "O Demão" abandonado pela gestão passada

Diz o ditado que "Contra fatos não há argumento", reforçando com "Uma imagem vale mais do que mil palavras"... Pois bem, esta semana teve início as obras de recuperação total do ginásio de esportes "O Demão", construído na gestão Kátia Brasileiro (1996-2000) e deixado em completo abandono pela gestão passada, do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB).
Na verdade, esta importante praça de esportes, após a gestão Kátia, recebeu atenção na administração seguinte (Will Rodrigues - 2000/2004) numa demonstração de apoio ao esporte, mas foi cruelmente abandonada pela gestão do peemedebista. E mesmo que os seguidores do ex-prefeito quisessem não têm nem como defender um caos como este. É uma situação lamentável como foi deixado este ginásio.
Porém, o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), após sanar as irregularidades encontradas desde que assumiu a Prefeitura Municipal, determinou, agora, que o ginásio "O Demão" fosse recuperado e recebesse total empenho para que nos próximos dias esteja aberto e servindo à população de Itaporanga, principalmente às crianças e alunos da rede municipal que há muito tempo não tinham um local para a prática de esporte e lazer.
O prefeito disse que esta recuperação no ginásio "O Demão" tem o dever dobrado, como Chefe do Executivo Municipal, pelo fato deste equipamento esportivo ter sido construído na gestão da então prefeita Kátia Brasileiro (1996-2000), hoje secretária municipal de Planejamento e Gestão, através de luta incansável quando ele era deputado estadual. "O nosso compromisso com os desportista de Itaporanga é demonstrado através das várias ações que trouxemos para a cidade, como a construção deste ginásio que lamentavelmente foi abandonado pela gestão passada. Mas, Deus me deu a oportunidade de estar aqui, como prefeito desta terra, para resgatar esta importante obra construida por minha esposa", afirmou Djaci Brasileiro. Era de completo abandono o estado do ginásio de esporte deixado pela gestão passado, do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), que não teve a mínima responsabilidade em, pelo menos, fazer uma simples reforma. Tudo foi deixado de maneira sucateada: completamente destalhado, cobertas laterais foram roubadas, estrutura de alvenaria danificada, etc. Era a triste imagem de uma administração desastrosa e reprovada pela população local, como foi o governo passado. Ainda quando estava à frente do Governo do Estado, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tinha deixado convênio firmado, através da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, com a Prefeitura Municipal de Itaporanga para a reforma do ginásio "O Demão", no valor de R$ 78.000,00 mil. Porém, aconteceu a troca de comando no executivo estadual inviabilizando a continuidade desta importante ação administrativa. A estrutura do referido ginásio de esportes está ganhando novos e decentes banheiros para as crianças e os desportistas que ali praticam esportes. A administração passada deixou-o completamente abandonado quando ao invés de banheiros existiam verdadeiras 'pocilgas' nas instalações daquela praça de esporte, que envergonhava a população e à quem chegava em Itaporanga, pois, o ginásio fica na entrada da cidade.
É no mínimo uma indecência, além de cara de pau, para àqueles que quiserem esconder fatos desta natureza...

Nenhum comentário: