Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Delegado Geral Adjunto da PC-PB rebebe título de cidadão itaporanguense em sessão pestigiada

A Câmara Municipal de Itaporanga entregou na noite desta quinta-feira (18) o Título de Cidadão Itaporanguense ao Dr. João Alves, Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil da Paraíba, O delegado João Alves de Albuquerque é natural da cidade vizinha de Aguiar mas comandou por muitos anos a Superitendência de Polícia Civil em Itaporanga.
O título entregue ao Dr. João Alves foi proposto pelo vereador João Pereira de Sousa (Dvan) e aprovado por unanimidade. O vereador José Serafim Queiroz Filho (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, comandou os trabalhos e disse que com a concessão do título, a honra, o orgulho é da cidade, por ter um policial que sempre foi dedicado à região do Vale do Piancó, como irmão e o mais novo conterrâneo.
Estiveram presentes à solenidade, entre outros: o prefeito Djaci Brasileiro (Itaporanga), o prefeito Manoel Guedes (Aguiar), o secretário estadual da Defesa Social Dr. Gustavo Gominho (na oportunidade representando o governador José Maranhão), vereador Antônio Leite (presiente da Câmara Municipal de Piancó), vereadora Aglaê (presidente da Câmara de Aguiar), vereador Olímpio Oliveira, da cidade de Campina Grande (também delegado), o Dr. Elcênio (delegado da comarca de Itaporanga), além de toda a cúpula da SESDS. Assim como ocorreu quando da entrega do título de cidadão ao coronel Jácome Carvalho, Comandante Geral da Polícia Militar, recentemente, coube, também nesta solenidade, a Primeira Dama da Câmara Municipal, Cláudia Queiroz, fazer a entrega do título ao Dr. João Alves, agora filho de Itaporanga.O aglaciado em sua fala mostrou-se emocionado e disse que era uma honra após prestar serviço à Itaporanga, por muitos anos, agora retornar a cidade como um filho. Agradeceu o empenho de todos os policiais civis, como quem trabalhou na época em Itaporanga. Agradeceu, ainda, em especial à família, mulher e filhos, e aos parentes, vindos da cidade de Aguiar, que estiveram presentes a solenidade. Já o secretário Gustavo Gominho (SESDS) ao prestar homagem ao aglaciado, fez um revelação em público, até mesmo para o Dr. João Alves: "Quando o governador José Maranhão me convidou para assumir a secretária de segurança a primeira pessoa que tinha em mente para assumir o posto de Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba (exercido pelo delegado Canrobert Rodrigues) foi o Dr. João Alves, mas devido ele não ser Delegado Especial estava impedido legalmente. Então o convidei para ser Delegado Geral Adjunto. Mas a minha peferência era que fosse o nº 1 da Polícia Civil", disse o Dr. Gominho.Fizeram uso, ainda, da palavra os vereadores Herculano Pereira (em nome da Câmara Municipal de Itaporanga), Duvan Pereira (como propositor da matéria), Francisco Saulo (rep. demais vereadores), Prefito Djaci Brasileiro (Itaporanga e também rep. demais prefeitos), vereadora Aglaê (presidente da Câmara Municipal de Aguiar) e o vereador Olímpio Oliveira, da cidade de Campina Grande (representando a categoria dos delegados na saudação ao colega).O auditório da Cãmara Municipal ficou lotado de amigos, parentes e colegas policiais do aglaciado, além dos convidados em geral.

Nenhum comentário: