Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 20 de junho de 2009

Coluna Destaque Vale do Piancó de hoje no JP

Confira a seguir os tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição de hoje do Jornal da Paraíba, sob o comando de Quinca Remígio.
Festas Juninas - A região do Vale está comemorando os festejos juninos. A maioria das cidades, nessa época do ano, recebe turistas de várias localidades do Brasil. Eles chegam atraídos pelas atrações artísticas, pela religiosidade, pela paz, segurança e o reencontro com familiares e amigos.
Animação - As prefeituras da região prepararam inúmeras atrações como forma de atraírem visitantes. Entre elas o apoio às danças folclóricas, o teatro, artistas regionais, quadrilhas juninas, comidas típicas e um verdadeiro arsenal de acolhimento. E uma ornamentação nordestina.
Piancó - No dia do encerramento da Festa de Santo Antônio, que aconteceu dia 12 de junho, Dia dos Namorados, a Polícia Militar calculou no centro da cidade um público de aproximadamente dez mil pessoas. O maior público da história, até o momento, das festas do padroeiro.
Piancó II - Durante a missa de Santo Antônio, no dia 13 de junho, muitas autoridades compareceram à igreja. O governador José Maranhão, os deputados Wilson Santiago e Manoel Júnior, deputado Wellington Roberto, Romero Rodrigues, Antônio Mineral, prefeitos e outras lideranças.
Olho D’Água - O prefeito Francisco Carvalho inovou este ano no São João, a maior festa tradicional do município. Ele, ao lado do filho Bruno Carvalho, colocou adereços juninos desde a entrada, que fica na BR 361, até a cidade. E, através da prefeitura, contratou artistas de renome para a animação dos turistas.
Olho D’Água II - Segundo Bruno Carvalho, a administração atual vai preservar o pagamento do funcionalismo público em dia. Bruno também informou que a prefeitura deverá inaugurar, em breves dias, um telecentro que atenderá os estudantes do município.
Olho D’Água III - A prefeitura vem conseguindo inúmeras conquistas. O prefeito Francisco Carvalho informou que algumas ruas foram calçadas, escolas recuperadas e que a saúde pública do município conquistou o respeito de todos. A educação recebeu melhoras e a administração preservará a responsabilidade.
Exposição - A 3ª Expoleite foi realizada no parque de exposição de animais de Elzir Matos, em Piancó, e, segundo dados da Secretaria de Agricultura do Estado, o evento alcançou todos os objetivos buscados. Todos os participantes se mostraram satisfeitos com os negócios realizados.
Santo Antônio -Na celebração da missa, na Igreja Matriz de Santo Antônio, o padre Flávio Mamede agradeceu aos fiéis e disse que a religiosidade e a fé precisam ser pregadas. Ele ainda pediu ao governador José Maranhão a instalação da UEPB na cidade de Piancó.
Nova Olinda - A prefeita Maria Galdino Irmã, que está em seu primeiro mandato, deu início às festas do São João antecipado em sua cidade. Na abertura ela falou das adversidades por que passa o município. No entanto, ela disse que os desafios existem para serem vencidos.
Nova Olinda II - A cidade recebeu ornamentação típica nordestina para os três dias de festa. Ontem, o público dançou ao som de grandes atrações musicais e ainda assistiu às apresentações dos artistas regionais, das quadrilhas juninas, danças típicas, além de outras apresentações.
Nova Olinda III - A prefeita fez questão de enfatizar o nome do seu pai, o ex-prefeito João Raimundo Neto, como um dos grandes incentivadores dessas festas. Ela disse que nas dificuldades procura sempre seguir os conselhos do seu pai e diz que as soluções sempre aparecem.
Itaporanga - Outra cidade no Vale que também realizará uma grande festa junina é Itaporanga. A cidade ficou conhecida por comemorar o seu tradicional São Pedro. Segundo informações de Ricardo Pereira, da assessoria de comunicação, a cidade deverá receber muitos turistas.
Itaporanga II - A prefeitura alugou e reformulou um grande centro de recreação. A intenção do prefeito Djacy Brasileiro é resgatar nesse clube o forró pé-de-serra. Ricardo Pereira disse que vai observar se as pessoas vão ao clube e, se tudo correr bem, no próximo ano deverá investir no local.
Santana dos Garrotes - O prefeito José Alencar lançou um programa inovador na região: o programa Aprendendo Para Fazer. O projeto visa a atender jovens de 17 a 40 anos e a terceira idade, com o objetivo de deixar o cidadão autônomo. A intenção da prefeitura é o desenvolvimento econômico.
Santana dos Garrotes II - A prefeitura local realizou a operação tapa-buracos em algumas estradas vicinais do município. O distrito de Pitombeira de Dentro, um dos maiores da região, foi beneficiado com a operação. Segundo o prefeito José Alencar, outras ações de governo devem chegar em breve.
Santana dos Garrotes III - O prefeito José Alencar e o ex-prefeito Dr. Carlinhos participaram ativamente das festividades religiosas da festa de Santo Antônio, em Piancó. O prefeito e sua comitiva assistiram à celebração da missa e depois mantiveram entendimentos político-administrativos.
Conceição - As festividades para o São João devem movimentar também essa cidade do Vale. Segundo informações da prefeita Vani Braga, grandes atrações musicais se apresentarão no Centro Cultural Elba Ramalho. A festa começa amanhã e se estende até o dia 23 de junho.
Conceição II- O secretário de Cultura da cidade, Nildinho Ramalho, disse que durante o evento algumas autoridades deverão ser homenageadas. A intenção da prefeita Vani Braga é não deixar no esquecimento as pessoas que fizeram história no município. Elas receberão uma comenda.

Nenhum comentário: